Infraestrutura finaliza obras de drenagem em 17 ruas no Village Campestre

A obra garantirá maior qualidade de vida e tranquilidade no período de chuva para os moradores

Infraestrutura finaliza obras de drenagem em 17 ruas no Village Campestre

A obra garantirá maior qualidade de vida e tranquilidade no período de chuva para os moradores

Por Assessoria | Edição do dia 26 de junho de 2021
Categoria: Maceió | Tags: ,,,


O bairro do Village Campestre, na parte alta da cidade, que tanto sofria com pontos de alagamentos e ausência de infraestrutura, foi contemplado com a conclusão da implantação de aproximadamente 4,951 quilômetros de tubulação da rede de drenagem. A obra da Prefeitura de Maceió, que teve sua primeira etapa concluída, contará ainda com uma segunda parte, que é de pavimentação das ruas.

Nesta região, 100 poços de visita, que compõem a estrutura da rede coletora de águas pluviais foram implantados. De acordo com o projeto, a tubulação de grande porte, varia entre 400 até 1500 milímetros de diâmetro para que possa destinar de maneira segura, o volume de água que o bairro poderá receber.

Entre as vias que receberam os serviços estão as ruas Cristina Braga; da Paz; Divaldo Suruagy; Florêncio de Abreu; São Pedro; Santa Luzia; Tancredo Neves; Francisco Holanda Cavalcante Filho; as avenidas Benedito Loureiro; Costa Nabal; Joana Darc; Otacílio Holanda; Pajuçara; Tancredo Neves; Tenório Vilela; Travessa Hailton dos Santos e o Loteamento João Paulo VI.

Cerca de 15 operários atuaram de maneira permanente para que esta etapa da obra pudesse ser concluída, garantindo assim, uma maior tranquilidade para os moradores, antes da chegada do período chuvoso deste ano.

O secretário de Infraestrutura, Nemer Ibrahim afirmou que a segunda etapa da obra, que se refere a pavimentação asfáltica, só será possível ser executada no mês de setembro, já  que a previsão indica que o tempo estará mais firme. “Retomamos as obras de drenagem e conseguimos concluir a implantação antes do período chuvoso, garantindo assim, uma maior tranquilidade para comunidade que tanto sofreu com alagamentos e lama nas ruas”.

Nemer comentou ainda sobre as ações que o bairro tem recebido e destacou que os moradores vivem um novo momento. “Essas obras são estruturantes e vão mudar totalmente a qualidade de vida daquela população. A gente passa a ter drenagem, logo em breve a pavimentação asfáltica. Toda aquela área que há mais de trinta anos, não recebe obras, agora viverá uma grande transformação”, finalizou.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados