Indígenas de Joaquim Gomes recebem sementes do programa Planta Alagoas

Além de 9 toneladas de sementes, Maykon Beltrão contemplou a comunidade com 60 mil alevinos

Indígenas de Joaquim Gomes recebem sementes do programa Planta Alagoas

Além de 9 toneladas de sementes, Maykon Beltrão contemplou a comunidade com 60 mil alevinos

Por Assessoria | Edição do dia 24 de maio de 2021
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,


O secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Maykon Beltrão, esteve no município de Joaquim Gomes participando da distribuição das sementes do Programa Planta Alagoas.

Divulgação

Joaquim Gomes receberá mais de nove mil quilos de sementes que serão distribuídos para mais de 400 famílias que vivem da agricultura no município, sendo que 254 delas, são indígenas. Foram investidos cerca de R$ 66.260,00 para o fornecimento das culturas aos cadastrados e, após o cultivo, Joaquim Gomes terá um retorno estimado em mais de dois milhões na economia local.

“Aqui, na cidade de Joaquim Gomes, será entregue um total de mais de nove mil quilos de sementes. Sendo mais de cinco mil para a cooperativa dos agricultores familiares do município e mais quatro mil para a prefeitura distribuir com os cadastrados. Um investimento total de R$ 127 mil reais por parte do Governo de Alagoas para a compra dessas sementes”, ressaltou Maykon Beltrão.

O prefeito Adriano Barros exaltou a boa relação de seu governo com o governador Renan Filho. Para o gestor, com o apoio e parcerias do Estado, a agricultura do município vai avançar – gradativamente – e isso gerará desenvolvimento para a cidade.

“Estamos trabalhando muito, a cada instante, para fortalecer nossos agricultores. Agradeço ao governador Renan Filho que tem olhado com carinho para nossa cidade e grato ao secretário Maykon Beltrão por ação importante na Wassu Cocal”, frisou o gestor.

Incremento na economia local

Autoridades e lideranças da cidade que estiveram presentes também expressaram satisfação com as ações que chegaram ao município.

 “O benefício que essas sementes trarão para a comunidade é, justamente, o fortalecimento da agricultura familiar. Então, as sementes vêm em boa hora porque vai ajudar na produção e vai fazer com que a comunidade, e os agricultores que aqui vivem, possam ter um investimento na plantação, na proteção da terra e na geração de renda”, comemorou o beneficiário da aldeia, Leandro Santos.

Os nativos da aldeia Wassu Cocal já produzem milho, feijão, batata, inhame e banana. As sementes do Planta Alagoas são mais um incremento para que as plantações aumentem e o sustento familiar cresça com a colheita.

 “É uma honra receber as sementes onde, após a plantação, teremos o nosso próprio sustento e garantirá a sobrevivência da nossa família. Tudo o que vem doado para nós é importante e precisamos manter essa parceria com o Governo do Estado que vem ajudar nossa comunidade no dia de hoje”, concluiu o Pajé da Aldeia, Aman Kiri.

Estavam presentes na solenidade, além do prefeito de Joaquim Gomes, Adriano Barros, o vereador Diogo Gonzaga; o prefeito de Jundiá, Jorge Galvão; representantes da Aldeia Wassu Cocal; o deputado federal Marx Beltrão;e demais autoridades da região.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados