Por:  
Mariana Lima

Inauguração de avenida no Santa Lúcia provoca polêmica nas redes sociais


Publicado em:  30/06/2016

Está agendada para amanhã, sexta-feira (01), às 21h, a solenidade de inauguração da nova Avenida Manoel Afonso de Mello, no Santa Lúcia, para desafogar o trânsito no bairro, ligação entre a Avenida Durval de Góes Monteiro e a Via Expressa. Uma boa notícia, a princípio, mas que está acirrando os ânimos de internautas e moradores da região, que acusam a Prefeitura de Maceió de “correr com o trabalho” para inaugurar a obra “de qualquer jeito” antes que a legislação eleitoral impeça esse tipo de atividade.

O foco do debate foi o grupo “Trânsito Maceió”, um reduto de informações sobre a cidade e que já teve papel importante nas mobilizações contra aumento de combustível. Um usuário chamou atenção de que a pista estava sendo finalizada às pressas, em meio à chuva, perguntando se esse tipo de atitude pode provocar tragédias:

Reprodução Facebook

Reprodução Facebook

A questão do interesse político deve-se ao fato que Rui Palmeira vai tentar a reeleição e a legislação eleitoral proíbe, já a partir de sábado, 2 de julho, a participação do agente público cujo cargo está em disputa em inaugurações ou o comparecimento de qualquer candidato a inaugurações de obras públicas.

Ou seja, a inauguração da avenida no bairro Santa Lúcia já seria no apagar das luzes do período permitido ao prefeito, antes da campanha. A mesma campanha que também foi citada pelos internautas, divididos entre a preocupação com o pedestre na via e acusar-se de estar a serviço deste ou daquele candidato.

Reprodução Facebook

Reprodução Facebook

Um vídeo gravado por um líder comunitário do bairro contribui para acirrar os ânimos e já está se espalhando na rede social e grupos de whatsapp. Em tom claramente político, o rapaz mostra entulhos e trabalhadores na pista, finalizando com um pedido de voto contra Rui Palmeira.

Em seu perfil no Facebook, o rapaz tem foto ao lado do deputado federal JHC, pré-candidato à prefeitura, motivo pelo qual sua denúncia é desmerecida por parte do público. Enquanto isso, moradores do bairro estão realmente preocupados com a falta de lombadas, faixa de pedestre, sinalização e abrigos para pontos de ônibus.

Resposta

Em contato com a Prefeitura de Maceió, a inauguração foi confirmada para esta sexta e que apenas alguns serviços estão sendo finalizados, o que é algo normal, da própria fase de entrega da obra.

Deixe uma resposta

O DIA MAIS

/ Notícias em qualquer lugar.
No O Dia Mais, você encontra as últimas notícias de Alagoas 

e do mundo, tudo sobre o seu time e muitos outros conteúdos .

GRUPO /JORNAL O DIA

© 2000 - 2022
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram