Imposto de renda: confira serviço gratuito para quem precisa declarar

Imposto de renda: confira serviço gratuito para quem precisa declarar

Por | Edição do dia 7 de março de 2017
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,,,


A Receita Federal iniciou as declarações do Imposto de Renda. Até 28 de abril, os contribuintes devem enviar suas declarações. Para auxiliar o preenchimento e o envio do formulário, o Centro Universitário Maurício de Nassau – UNINASSAU Maceió irá oferecer orientação gratuita a partir do próximo sábado (11).
Alunos e professores dos cursos de Administração e Ciências Contábeis irão colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, contribuindo com o processo de declaração para aqueles que não têm condições de arcar com um profissional.
“Nosso objetivo é desenvolver atividades que articulem e desenvolvam competências da prática profissional aliada a missão de responsabilidade social da instituição, fortalecendo o processo participativo na construção do conhecimento”, disse o professor Brivaldo Reis.
Para participar, os interessados devem levar um pacote de leite em pó que será doado para comunidades carentes. Os contribuintes também devem apresentar as documentações necessárias. São elas: identidade, CPF, comprovante de residência, conta bancária, informes de rendimentos, comprovantes compra ou venda de bens, cópia da última Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (completa) entregue, pagamentos ou doações realizadas.
O contador explica que o quanto mais cedo o contribuinte enviar as informações à Receita, a partir do início do prazo de entrega da declaração, maiores são as chances de receber a restituição ainda nos primeiros lotes. “Os contribuintes que perderem o prazo ou não entregarem o documento estão sujeitas a uma multa mínima de R$ 165,74”, ressaltou.
Serviço
Onde: UNINASSAU Maceió – Unidade Ponta Verde
Endereço: Rua Prof. Sandoval Arroxelas, 239. Ponta Verde
Aos sábados, a partir das 09h.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados