IML confirma que Rhaniel morreu vítima de asfixia por aspiração de sangue

Laudo do exame cadavérico deverá ficar pronto no prazo de 10 dias

IML confirma que Rhaniel morreu vítima de asfixia por aspiração de sangue

Laudo do exame cadavérico deverá ficar pronto no prazo de 10 dias

Por Assessoria | Edição do dia 14 de maio de 2021
Categoria: Notícias, Polícia | Tags: ,,


Rhaniel desapareceu no trajeto entre a sua casa e o reforço escolar (Foto: Arquivo Pessoal)

O Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima (IML de Maceió) confirmou na manhã de hoje (14), a causa da morte do menino Rhaniel Pedro Laurentino da Silva. O estudante de 10 anos foi vítima de asfixia por aspiração de sangue, em decorrência de ferimentos provocados por instrumento contundente.

Leia também:
Rhaniel teve pulsos e dentes quebrados, afirma família

Durante o exame de necropsia, a equipe de medicina legal, constatou lesões na região craniana e na face da vítima. A análise cadavérica encontrou ainda hematomas na região do tórax e no interior da boca, a qual teria provocado a asfixia que gerou a morte da criança.

A chefia do órgão explicou que o corpo do menino foi todo escaneado para a localização e identificação de todas as lesões. Também foram coletados materiais biológicos na mucosa anal e na região peniana que apresentavam lesões para posterior exames laboratoriais.

Agora a perita médica legista responsável pela necropsia irá se debruçar para analisar todos os vestígios e indícios encontrados no corpo da criança para redigir o laudo cadavérico. O prazo para o documento ficar pronto e ser a entregue a delegacia que investiga o caso são de 10 dias, conforme prevê o Código Penal Brasileiro (CPP).

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados