Bom Dia!, Domingo - 19 de Maio de 2019

 

IMA visita Cinturão Verde para ações de Educação Ambiental

Assessoria / 5:56 - 04/08/2016


Técnicos do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) estiveram na Estação Ambiental Cinturão Verde para dar os primeiros passos na parceria entre a Braskem e o instituto, que resultará em ações de educação ambiental e criação de um orquidário.

Segundo Rosângela Lemos, curadora do Herbário MAC, a visita ao Cinturão foi muito produtiva, com participação, inclusive, de representantes da Associação de Orquidófilos e Bromeliófilos de Alagoas (Aobal) que também irão apoiar na construção do orquidário.

“Faremos uma estrutura para o cultivo de bromélias e orquídeas e, no futuro, pretendemos fazer uma coleção da flora do Cinturão”, disso a curadora. De acordo com ela, a visita teve como finalidade a análise da área, que dirá o tamanho necessário para implantação da estrutura. “Definimos também algumas atividades para a concretização da parceria”, completou Rosângela Lemos.

Cinturão Verde da Braskem (Foto: assessoria)

Cinturão Verde da Braskem (Foto: assessoria)

Régia Melo, analista de relações institucionais da Braskem, garante que uma agenda de Educação Ambiental já está sendo preparada dentro do que prevê a parceria.

“Estamos preparando uma programação de visitas guiadas, com turmas indicadas pelo IMA. Além da nessa equipe de biólogos e educadores ambientais, os técnicos do órgão auxiliarão nas atividades educacionais do Cinturão”, frisou a analista.

“Unidos podemos desenvolver e aperfeiçoar ainda mais ações de educação ambiental, prezando sempre pela qualidade do que é oferecido à população”, afirmou Gustavo Lopes durante reunião realizada no dia 26 de julho, para fechar a parceria. De acordo com o diretor-presidente, jovens de diversas idades serão premiados, nas atividades educativas do órgão, com uma visita guiada ao Cinturão Verde da Braskem.


Comentar usando