Ifal oferta 19 cursos em semana de inscrições para o SiSU

Ifal oferta 19 cursos em semana de inscrições para o SiSU

Por Ascom Ifal | Edição do dia 5 de abril de 2021
Categoria: Educação, Notícias | Tags: ,,


Começam nesta terça-feira, 6, as inscrições para o primeiro semestre de 2021 do Sistema de Seleção Unificado (Sisu). Trata-se do principal meio de entrada para os cursos de nível superior do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), que nesta edição, oferta 19 opções, entre bacharelados, licenciaturas e cursos tecnológicos, totalizando 700 vagas.

As oportunidades estão distribuídas em seis unidades do Ifal. No Campus Arapiraca são ofertados a Licenciatura em Letras/Português (vespertino) e Bacharelado em Sistemas de Informação (noturno); em Palmeira dos Índios, os bacharelados em Engenharia Elétrica e Engenharia Civil (ambos integrais); em Piranhas também há duas opções: Bacharelado em Engenharia Agronômica (integral) e Licenciatura em Física (noturno).

O Campus Maceió oferta 11 cursos, sendo cinco licenciaturas em Química (noturno), Matemática (noturno), Letras/Português (noturno), Física (vespertino), Ciências Biológicas (noturno); os bacharelados em Engenharia Civil (integral) e Sistemas de Informação (noturno); os tecnólogos em Design de Interiores (turmas diurno e noturno); Hotelaria (noturno); Gestão de Turismo (noturno) e Alimentos (noturno).

Ainda na região metropolitana, a unidade de Marechal Deodoro oferta Tecnologia em Gestão Ambiental (matutino), e de Satuba, Tecnologia em Laticínios (matutino).

Para ajudar um pouco nesse momento difícil de decidir qual curso fazer, o Ifal produziu uma série com depoimentos de professores de vários destes cursos. Confira aqui!

Sobre o SiSU 2021 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até a sexta-feira, 9, por estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020, na página do SiSU. Neste mesmo endereço eletrônico será divulgado o resultado, no dia 13 de abril (chamada única) e as matrículas ocorrerão de acordo com as regras das instituições, entre 14 e 19 de abril.

As vagas são ofertadas em instituições de ensino superior públicas, sendo elas federais, estaduais e municipais.

Confira em: https://www2.ifal.edu.br/noticias/ifal-oferta-19-cursos-em-semana-de-inscricoes-para-o-sisu/view

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados