Boa Noite!, Domingo - 22 de Setembro de 2019

 

IFAL abre vagas para cursos superiores a distância em nove municípios

Assessoria / 11:55 - 06/08/2019

Polo de São José da Laje possui 94 vagas e contempla os três cursos disponíveis


ifal

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas (IFAL) anunciou inscrições para cursos superiores a distância em nove polos que atua no Estado pelo edital Nº016/2019/Proen-Ifal. São 470 vagas em vagas para licenciatura e bacharelado, com ingresso via vestibular, para início ainda no segundo semestre de 2019. As inscrições vão até 18 de agosto.

São três os cursos ofertados: Licenciatura em Letras – Português, Licenciatura em Ciências Biológicas e Bacharelado em Administração Pública, todos na modalidade a distância. As vagas visam distribuir entre nove dos polos do IFAL em Alagoas, incluindo os municípios de Maceió, Maragogi, Arapiraca, Cajueiro, Palmeira dos Índios, Penedo, Piranhas, Santana do Ipanema e São José da Laje – sendo este o único campi com oportunidades para as três áreas profissionais. São 34 vagas paraLicenciatura em Letras – Português, 30 vagas para Licenciatura em Ciências Biológicas, e 30 vagas em Bacharelado em Administração Pública, incluindo ampla concorrência e reservas de cotas.

O Polo da Universidade Aberta do Brasil UAB/São José da Laje é referência no estado de Alagoas, com infraestrutura adequada, professores e tutores com amplo currículo profissional. Oferta oportunidade de Ensino Superior para mais de 500 estudantes de São José da Laje e região. Atualmente, contempla sete cursos de graduação: Administração Pública, Ciências Biológicas e Letras pelo Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Matemática, Química e Pedagogia pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Matemática e Gestão Hospitalar pela Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal).

Para participar do vestibular é necessário realizar inscrição pelo site https://exame.ifal.edu.braté 23h59 de 18 de agosto de 2019. A Guia de Recolhimento no valor de R$ 50 é para pagamento exclusivo em agências do Banco do Brasil, até 19 de agosto. A dispensa da taxa é assegurada a candidatos que comprovem ter estudado todo o ensino médio em escola da rede pública de ensino e renda mensal inferior a 1,5 salário mínimo, e também para bolsistas integrais da rede privada com renda até um salário mínimo.

A prova acontece dia 01 de setembro de 2019, às 09h, no campi do polo selecionado pelo candidato.


Comentar usando