Ifal abre mais de três mil vagas para cursos técnicos

Por | Edição do dia 5 de setembro de 2019
Categoria: Educação, Notícias | Tags: ,,,,,


O Instituto Federal de Alagoas publica nesta sexta-feira, 6, o edital do Exame de Seleção 2020.1, o processo seletivo para o ingresso nos cursos técnicos integrados ao ensino médio e nos cursos técnicos subsequentes (para quem já terminou o ensino médio). Os candidatos aprovados vão ingressar na instituição no primeiro semestre do ano que vem.

530c3b23d69447f2918beb592b190dfa_campusmaceidoifal.1

São oferecidas mais de três mil vagas distribuídas nos 16 campi da instituição, que atua nos municípios de Arapiraca, Batalha, Coruripe, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Murici, Palmeira dos Índios, Penedo, Piranhas, Rio Largo, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos, Satuba e Viçosa.

O curso técnico integrado vai garantir ao estudante o ensino médio regular e a formação profissional e tecnológica escolhida. Depois de finalizado, o estudante garante o certificado de ensino médio e já pode ingressar no mercado de trabalho. Para ingressar nesse tipo de curso, o requisito é que o estudante tenha concluído o ensino fundamental até a data da matrícula na instituição, prevista para o início de 2020.

O curso técnico subsequente é voltado para quem já tem o ensino médio. Assim, o estudante vai ter a formação profissional e tecnológica escolhida e, ao fim do curso, terá o certificado que possibilitará o ingresso no mercado de trabalho. O requisito é que o candidato tenha finalizado o ensino médio até a data da matrícula, prevista para o início de 2020.

O edital estará disponível no portal do Ifal www.ifal.edu.br

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados