IEL premia empresa vencedora da etapa estadual do programa Inova Talentos

IEL premia empresa vencedora da etapa estadual do programa Inova Talentos

Por | Edição do dia 30 de agosto de 2016
Categoria: Alagoas, Blog, Notícias | Tags: ,,,,


O Instituto Euvaldo Lodi (IEL/AL) premiou a Cerutti Engenharia – empresa alagoana do ramo da Construção Civil – pelo primeiro lugar na etapa estadual do Inova Talentos, na categoria Artigo Destaque. O objetivo da iniciativa é reconhecer o melhor artigo escrito pelos bolsistas participantes do programa.
“Como Aumentar a Produtividade no Canteiro de Obras” é o título do trabalho vencedor, desenvolvido pela bolsista Janine Serafim, que teve como tutor o empresário Gelson Cerutti. Ela agora concorrerá na etapa nacional, com artigos escritos por bolsistas de todo o país.
“Pelo alto nível dos trabalhos apresentados, percebemos que o programa Inova Talentos tem cumprido o seu papel de estimular o processo de pesquisa, desenvolvimento e inovação nas empresas alagoanas”, destacou Eliana Sá, coordenadora de Inovação e Pesquisa.
O Comitê de Avaliação Estadual foi composto por três membros indicados pelo núcleo regional do IEL: Eduardo Setton Sampaio da Silveira, professor-adjunto do Departamento de Engenharia Estrutural da Universidade Federal de Alagoas (EES/Ufal); Josealdo Tonholo professor titular da Ufal; e João Vicente Lima, diretor científico da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal).
Eles avaliaram questões como conteúdo, verificando se os temas estão voltados para inovação; originalidade, observando relevância do tema e qualidade da metodologia científica utilizada; e conexão do tema proposto com o plano de trabalho executado pelo bolsista no âmbito do programa.
O Inova Talentos é uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI) e vem estimulando a indústria brasileira a manter-se competitiva, por meio da inserção de profissionais qualificados em atividades de inovação no setor empresarial.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados