Idosa de 95 anos, em situação de abandono, é resgatada no Trapiche

A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso

Idosa de 95 anos, em situação de abandono, é resgatada no Trapiche

A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso

Por Redação | Edição do dia 9 de novembro de 2021
Categoria: Maceió | Tags: ,,


Uma idosa de 95 anos, em situação de abandono, foi resgatada durante a tarde desta segunda-feira (9) no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió. Duas filhas dela moram na Europa e a que administra seu dinheiro reside em Marechal Deodoro. A vítima foi levada para um abrigo. 

Foto: Assessoria

De acordo com delegado Robervaldo Davino, titular do 6º Distrito da Capital, a idosa foi resgatada depois que um morador do Conjunto Virgem dos Pobres I, no Trapiche da Barra, fez uma denúncia anônima há cerca de um mês. Ela estava vivendo em condições precárias, em uma casa de sua propriedade.

“Com a ajuda do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), do Vergel do Lago, conseguimos levar a idosa, na segunda-feira (8), para um abrigo no bairro do Trapiche”, adiantou o delegado.

As investigações esclareceram que a vítima tem duas filhas que moram na Europa e uma em Marechal Deodoro, sendo esta a que estava de posse de um cartão bancário e controlava o dinheiro da mãe. A filha alegou que a idosa se negava a morar com ela, mas que prestava a devida assistência. 

“Ela irá responder na Justiça”, adiantou Robervaldo Davino. Ainda segundo o delegado, um inquérito policial está sendo instaurado para responsabilizar a filha da idosa pelo abandono. No abrigo, a vítima agora receberá assistência médica, psicológica e alimentação adequada.

“Com o apoio do CREAS e também da Polícia Militar, buscamos solução para cada caso, pois não é suficiente investigar e mandar inquérito para a Justiça. Precisamos também encontrar ajuda para os idosos”, concluiu.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados