Ibra anuncia aposentadoria da seleção e não jogará Olimpíadas

Ibra anuncia aposentadoria da seleção e não jogará Olimpíadas

Por | Edição do dia 21 de junho de 2016
Categoria: Esportes


Na Eurocopa, foram duas partidas (Irlanda e Itália) e nenhum gol para Ibrahimovic(Foto: Jonathan Nackstrand/AFP)

O craque sueco Zlatan Ibrahimovic anunciou que irá se aposentar com a camiseta de sua seleção após a Eurocopa. Na coletiva desta terça-feira, que antecede a partida contra a Bélgica, o jogador deixou claro que o último jogo da Suécia atual competição europeia será, também, a sua despedida.

“Estou muito orgulhoso pelo que conquistei e irei sempre carregar a bandeira sueca comigo. Espero que essa despedida não aconteça já nesta quarta”, afirmou o jogador. Com apenas um ponto no grupo E, a Suécia precisa vencer a Bélgica caso queira permanecer na competição.

Com a decisão, o craque sueco não disputará os Jogos Olímpicos do Rio, em agosto, sendo mais um desfalque de peso para a competição, que também não contará com Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

Aos 34 anos, Ibra é o maior artilheiro da seleção sueca, com 62 gols. Sua estreia pelo time principal da equipe nórdica foi em 2001, contabilizando 113 jogos oficiais. Nesta Eurocopa, o atacante ainda não foi às redes. Na partida contra a Itália, inclusive, Ibra perdeu um gol sem goleiro e viu a Azurra vencer por apenas 1 a 0.

FONTE: Gazetaesportiva

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados