Ibope indica JHC com 48% e Alfredo Gaspar com 36% das intenções de voto

Ibope indica JHC com 48% e Alfredo Gaspar com 36% das intenções de voto

Por Redação | Edição do dia 27 de novembro de 2020
Categoria: Eleições 2020 | Tags: ,,,


Foto: Reprodução

Foi divulgada nesta sexta-feira, 27, a última pesquisa Ibope do segundo turno à Prefeitura de Maceió. Como resultado, o candidato JHC (PSB) apresenta 48% das intenções de votos e o candidato Alfredo Gaspar (MDB) aparece com 36%, ambos os resultados são da pesquisa estimulada. Na pesquisa espontânea, JHC aparece com 43% das intenções e Gaspar com 35%.

Na pesquisa estimulada, os brancos e nulos correspondem a 9% dos eleitores entrevistados e aqueles que não sabem ou não responderam são 7%. Já na pesquisa espontânea, os brancos e nulos também correspondem a 9% dos entrevistados, aqueles que não sabem ou não responderam são 13% dos entrevistados e 1% dos eleitores responderam outros nomes de candidatos.

O Ibope também avaliou os votos válidos, quando são excluídos ou votos brancos, nulos e de eleitores que se declararam indecisos. Sendo assim, o mesmo procedimento adotado pela Justiça Eleitoral na divulgação do resultado oficial foi adotado, onde o candidato com 50% mais um do número total de votos é eleito. Nesse cenário, JHC apareceria com 57% das intenções e Gaspar com 43%.

A margem de erro da pesquisa é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança seria de 95%.

Foram ouvidos 504 eleitores na capital, entre os dias 25 e 27 de novembro. A pesquisa, encomendada pela TV Gazeta, foi registrada na Justiça Eleitoral com o número de identificação AL-01363/2020.

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados