Ibope aponta liderança de Alfredo Gaspar na disputa pela prefeitura de Maceió

Ibope aponta liderança de Alfredo Gaspar na disputa pela prefeitura de Maceió

Por Redação* | Edição do dia 11 de novembro de 2020
Categoria: Eleições 2020 | Tags: ,,,


Foto: Montagem O Dia Mais

Em nova pesquisa Ibope, divulgada nesta quarta-feira, 11, Alfredo Gaspar (MDB) lidera as intenções de votos para a prefeitura de Maceió, com 26%. A 3ª pesquisa Ibope deste período eleitoral, encomendada pela TV Gazeta, aponta que, em seguida, aparecerem os candidatos JHC (PSB), com 22% e Davi Davino Filho (PP), com 19% das intenções. Segundo a margem de erro, os três candidatos estão em empate técnico, assim como apontou a pesquisa Data Sensus, também divulgada nesta quarta-feira, 11.

Os demais candidatos aparecem com porcentagem inferior a 10% das intenções. São eles: Valéria Correia (PSol), com 4%; Cícero Almeida (DC), com 3%; Josan Leite (Patriota), com 3%; Ricardo Barbosa (PT), com 2% e Lenilda Luna (UP), com 1%. Os candidatos Corintho  Campelo (PMN) e Cícero Filho (PCdoB) não atingiram 1% das intenções de voto nesta pesquisa.

O Ibope ainda apontou que os brancos./nulos/nenhum constam em 10% dos entrevistados da pesquisa e que os “não respondeu/não sabe”, corresponde a 9% dos entrevistados.

2º Turno

A pesquisa ainda fez uma simulação de um possível segundo turno entre os três candidatos que estão a frente na intenção de votos.

Na disputa entre Alfredo Gaspar e JHC, JHC aparece com 39% das intenções de votos e Gaspar com 38%. Os brancos, nulos e nenhum correspondem a 16% e os “não respondeu/não sabe”, representam 7%.

Em uma disputa entre Alfredo Gaspar e Davi Filho, Davi aparece na liderança com 39% e Gaspar com 38%. Os votos brancos, nulos e nenhum correspondem a 17% e os “não respondeu/não sabe”, representam 6%.

Já na disputada entre JHC e Davi Filho, JHC lidera com 40% das intenções e Davi com 34%.

A pesquisa Ibope ouviu 504 entrevistados entre os dias 9 e 11 de novembro e conta com uma margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

A 3ª pesquisa Ibope foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) com o número 00463/2020.

 

*Com informações do Cada Minuto.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados