IBGE anuncia processos seletivos para Alagoas em 2020

Serão ofertadas, aproximadamente, 500 vagas para supervisores e gerentes de postos de coleta, além de vagas para recenseadores

IBGE anuncia processos seletivos para Alagoas em 2020

Serão ofertadas, aproximadamente, 500 vagas para supervisores e gerentes de postos de coleta, além de vagas para recenseadores

Por | Edição do dia 19 de novembro de 2019
Categoria: Ultimas Notícias | Tags: ,


titulos-concurso-publico

Foto: Divulgação / Internet

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anunciou, nesta terça-feira, 19, a oferta de processos seletivos para a ocupação de vagas temporárias de supervisão e recenseamento, a partir de fevereiro de 2020, que irá monitorar dados, panoramas e indicadores dentro do Estado. O anúncio foi feito durante seminário na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).

Serão selecionados, aproximadamente, 500 pessoas entre supervisores e gerentes nos postos de coleta, além de mais de dois mil recenseadores, informou Alcides Jeronimo, chefe da unidade estadual do IBGE.

“Precisamos garantir que nosso técnico, ou nosso recenseador, irá passar em todos os domicílios dos 102 municípios alagoanos. Com o padrão de registros, o IBGE conseguiu construir uma metodologia de controle com o cadastro de endereços. No próximo ano, em fevereiro e março, o Instituto irá liberar editais para dois cargos temporários. Iremos selecionar, aproximadamente, 500 pessoas entre supervisores e gerentes nos postos de coleta, sem contar os recenseadores, que serão mais de duas mil pessoas dentro do Estado”, disse.

Nas próximas reuniões, o IBGE irá conduzir o planejamento para “treinamento e contratação de pessoal, montagem de postos de coleta e a prática em campo para produção dos dados. Os municípios podem ajudar a nossa equipe com transporte e divulgação”, sinaliza o assessor do IBGE, David Montero.

O anuncio foi feito durante seminário de instrução de gestores para o impacto do Censo Demográfico 2020 na definição do coeficiente do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A ação foi realizada pelo programa CNM Qualifica em parceira com a AMA.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados