I Feira Alagoana do Voluntariado apresenta diversas formas de ajudar ao próximo

I Feira Alagoana do Voluntariado apresenta diversas formas de ajudar ao próximo

Por | Edição do dia 20 de agosto de 2016
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,,,,,,,,


O Programa Mãos Que Ajudam, em parceira com o CAVida, Rotary Club, Amor 21, Cruz Vermelha Brasileira, Grupo Renascer, Apala, Sorriso de Plantão e Arquidiocese de Maceió, promovem neste sábado (20) a I Feira Alagoana do Voluntariado. O evento ocupa o Hall da expansão do Maceió Shopping, em Mangabeiras, e está atraindo atenção de vários consumidores no local.
Feira acontece durante todo este sábado (Foto: assessoria)

Feira acontece durante todo este sábado (Foto: assessoria)

A feira tem três objetivos básicos: divulgar o trabalho desenvolvido pelas principais instituições de voluntariado de Alagoas, oferecer serviços gratuitos e contribuir tanto para o cadastramento de voluntários para doação de medula óssea quanto como ponto de coleta de agasalhos e roupas em geral para a campanha ‘Vestir os Nus’ promovida pela Arquidiocese de Maceió.
Entre os serviços que serão oferecidos estão medição de pressão intra-ocular, teste do olhinho para crianças de zero a 6 meses, medição de pressão arterial e glicemia, agendamento para psicoterapia, teste para Hepatite C, além de disponibilização de requisição para mamografia (sendo necessário para obter este documento levar RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência).
Feira apresenta várias formas de colaborar com o próximo (Foto: assessoria)

Feira apresenta várias formas de colaborar com o próximo (Foto: assessoria)

O Mãos Que Ajudam é um programa de auxílio humanitário de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias que tem 15 anos de atuação no Brasil, prestando serviços relevantes como a doação de cadeiras de rodas, alimentos, roupas, medicamentos e outros gêneros de primeiras necessidades em situações de calamidades, bem como reforma de escolas, praças, campanhas de conscientização contra doenças, visitas a asilos, orfanatos entre outras ações.

Dados do Datafolha dão conta de que apenas 11% dos brasileiros realizam algum trabalho voluntário, ou seja, se doam, fazem algum trabalho sem remuneração em prol de alguma obra ou projeto. Segundo a pesquisa, a recompensa para este tipo de trabalho é a sensação de bem estar, em 1º lugar. A segunda opção mais comentada pelo universo de pesquisados (16,4 milhões de pessoas) foi a sentir-se útil, enquanto a terceira resposta mais ouvida foi ‘gratificação pessoal. Durante a feira, os visitantes poderão conhecer as instituições e saber como fazer parte das ações e ser também um voluntário.
A I Feira Alagoana do Voluntariado conta com o apoio do Maceió Shopping, Sociedade Alagoana de Oftalmologia (SAO), Hemoal, Prefeitura de Maceió e Associação Brasileira de Prevenção ao Hepatite (SBPH).

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados