I Congresso Internacional On-Line de Direito do Cesmac discute os desafios do pós-pandemia

Evento acontece de 19 a 21 de maio com convidados nacionais e internacionais em uma programação diversificada envolvendo mais de 20 salas temáticas

I Congresso Internacional On-Line de Direito do Cesmac discute os desafios do pós-pandemia

Evento acontece de 19 a 21 de maio com convidados nacionais e internacionais em uma programação diversificada envolvendo mais de 20 salas temáticas

Por Assessoria | Edição do dia 30 de março de 2021
Categoria: Educação | Tags: ,,,


Foto: Divulgação

A pandemia de COVID-19 tem imposto a todo o planeta grandes e crescentes desafios, que envolvem desde como lidar com o enfrentamento da doença nos sistemas de saúde mundiais, bem como, nos limites dos direitos e das liberdades constitucionalmente garantidos aos cidadãos, dúvidas sobre a prática profissional nessa área, além de uma preparação para os desafios do pós-pandemia, entre outras questões.

Buscando contribuir com o entendimento desse processo, o curso de Direito do Cesmac realiza, de 19 a 21 de maio o “I Congresso Internacional On-line de Direito Cesmac”, com uma programação intensa e bastante diversificada sobre o tema central, que trata sobre “Os Desafios do Pós-pandemia”.

Palestrante da abertura. Foto: Divulgação

A abertura acontece no dia 19 de maio, com a palestra do Prof. Dr.  Ingo Wolfgang Sarlet. O convidado é doutor em Direito pela Ludwig Maximillians Universität München,  coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito – Mestrado e Doutorado da PUCRS, professor titular da Escola de Direito e dos Programas de Mestrado e Doutorado em Direito e em Ciências Criminais da Escola de Direito da PUCRS, realizou estudos de Pós-Doutorado na Universidade de Munique (bolsista DAAD, 2005, com Prof. Claus-Wilhelm Canaris), como Bolsista e Pesquisador do Instituto Max-Planck de Direito Social, Estrangeiro e Internacional (Alemanha) (2001-2002 e 2003), bem como no Georgetown Law Center (Washington DC, 2004, com Mark Tushnet). É Desembargador aposentado do TJ/RS e Advogado.

O evento traz ainda temáticas seguindo o norte do tema geral, como: A proteção dos direitos humanos das crianças e adolescentes diante dos desafios da pandemia; temas contemporâneos de direito privado e administrativo; desafios de combate à corrupção no contexto pós-pandemia; pós-pandemia: a enfatização da necessidade do marketing jurídico; direitos e políticas públicas para população indígena no brasil: trajetória, limites e desafios; e ainda desafios da proteção de dados no setor público: um panorama do problema do mundo, entre outros.

Os debates contam com a participação também do Núcleo Acadêmico Afro e Indígena e Direito Humanos (NAFRI/DH), Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), além das Liga Acadêmica como: Métodos Consensuais de Solução de Conflitos Extrajudiciais e Autocompositivos (LASCEJUC), Direito Internacional (LADINT), Direito Constitucional (LADCON), Empreendedorismo Jurídico (LAJE) e Estudos de Ciências Criminais (LIDECCRIM).

Outras Informações sobre a programação completa e inscrições pelo e-mail: congressodedireito@cesmac.edu.br . Siga o Instagram @direitocesmacoficial e acompanhe as novidades sobre o curso e a área de Direito.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados