Humorista Ed Gama declara apoio a Lula e é atacado por bolsonaristas
Artista alagoano diz que quer ver o Brasil feliz de novo
Humorista Ed Gama declara apoio a Lula e é atacado por bolsonaristas
Artista alagoano diz que quer ver o Brasil feliz de novo
Por Redação | Edição do dia 8 de maio de 2022
Categoria: Alagoas, Maceió, Política
O humorista alagoano Ed Gama declarou apoio ao ex-presidente Lula (PT) na campanha presidencial deste ano em uma rede social, neste sábado (7). Após expressar a intenção de voto, o artista foi atacado por bolsonaristas.
Não é momento de ser neutro. É gente passando fome, vivendo cada vez mais na rua. É miséria de novo. É tudo caro. É arte descredibilizada, é educação desmoralizada. É medo. É reforço do preconceito. Pode se decepcionar com a minha escolha pq oq eu quero é o Brasil feliz de novo!
— Ed Gama (@oedgama) May 7, 2022
Ed Gama afirmou que escolheu seu voto pensando no coletivo e não esconde a posição política, especialmente na atual conjuntura do país. Em seguidas, apoiadores do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), atacaram o artista, afirmando que ele seria beneficiado pela Leai Roaunet, mas o humorista negou a alegação.
“Discurso de que tô com saudade de Lei Rouanet é a maior desinteligência que alguém já colocou na sua cabeça. Minha opinião não depende de dinheiro não está à venda e nunca esteve. Eu cresci no Nordeste, no interior, eu vi gente tendo chance de ser gente. Eu quero mais disso!”, rebateu Ed.
Ao ser questionar sobre expressar opinião política, o artista disse acreditar que “fato de se eximir de falar de política foi o que desgraçou tudo” e continuou declarando a posição.