Humanização: Antes de passar por cirurgia, paciente internada há um mês no HMA recebe visita surpresa do marido

Maria Helena Costa não conteve a alegria e emoção ao reencontrar o marido Manuel Costa, que não via há um mês

Humanização: Antes de passar por cirurgia, paciente internada há um mês no HMA recebe visita surpresa do marido

Maria Helena Costa não conteve a alegria e emoção ao reencontrar o marido Manuel Costa, que não via há um mês

Por Assessoria | Edição do dia 2 de dezembro de 2021
Categoria: Alagoas, Saúde | Tags: ,,,


Internada há um mês no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), localizado no bairro Cidade Universitária, em Maceió, a aposentada Maria Helena Costa, de 77 anos, foi surpreendida com uma visita especial do esposo, momentos antes de realizar uma cirurgia de ressecção de um cisto na bexiga. A visita surpresa, que ocorreu a pedido da própria paciente, foi organizada pelos servidores da unidade hospitalar e representou mais uma ação de humanização.

Casado há 57 anos com a paciente, o também aposentado Manuel Costa, esperava ansioso, no corredor da unidade, para o reencontro com a amada, que tinha visto pela última vez há um mês. “Estou com muitas saudades, faz mais de 30 dias que ela está aqui [no Hospital Metropolitano de Alagoas]. Nesses anos de casados, nunca faltou amor, sempre o amor permaneceu. Estou muito alegre com a cirurgia que ela fez hoje e ficarei muito mais quando ela voltar para casa”, ressaltou.

Com uma ligação forte entre eles, Maria Helena Costa, não escondeu a felicidade ao saber que poderia reencontrar o marido momentos antes da cirurgia.  “O que mais queria era minha saúde e a minha casa. Eu estou com saudade de tudo, dos meus filhos e do meu esposo, meu velhinho, meu amor. São 57 anos de amor e companheirismo. Rever ele é muita felicidade, eu penso nele todo dia, toda hora, todo momento”, disse a aposentada.

Com planos para quando ela sair do HMA, o casal já planeja como será o Natal. “Neste ano quero estar com todos reunidos. Eu tenho uma família muito unida e esse Natal será uma vitória, pois a falta de casa é muito grande, mas, agora, é hora de ficar feliz”, comemorou Maria Helena Costa.

A paciente deu entrada na unidade para tratar sequelas do Acidente Vascular Cerebral (AVC), sofrido há três meses. Segundo a filha Marleide Costa, no HMA foi descoberto um cisto na bexiga. “Minha mãe sofreu um AVC um dia após o falecimento da minha avó. Não sabíamos que ela tinha sofrido o derrame, por isso ela acabou ficando com algumas sequelas. Quando viemos para cá, descobrimos um cisto na bexiga e foi necessária a internação”, explicou.

O médico urologista, Sérgio Lopes da Silva, explicou que o procedimento de cistoscopia foi realizado pela primeira vez na unidade para área de urologia. “É a primeira vez que fazemos esse procedimento na unidade na área de urologia, onde há uma fila de espera não só pela cistoscopia, mas, também, por cirurgias de próstata e cálculo, que é uma carência no nosso Estado”, disse.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados