Hugo Novaes comemora lançamento do primeiro livro

O projeto contextualiza o leitor sobre universo da poesia

Por Assessoria | Edição do dia 10 de agosto de 2020
Categoria: Cultura | Tags: ,,


Foto: Divulgação

Conhecido nacionalmente como ‘Poeta digital’, o alagoano Hugo Novaes se descobriu poeta cedo e agosto de 2020 marca em sua carreira o lançamento do seu livro ‘Poematizando’. A obra aproxima o leitor da sexta arte e conduz uma experiência interativa com o livro.

Foi através de uma atividade na escola que Hugo começou a fazer rimas, toda família apoiou o dom do pequeno poeta, principalmente porque sua avó paterna era poetiza. “O apoio do meus pais e toda família me serviu de combustível para que continuasse rimando”, recorda. Já mais jovem o alagoano se descobriu compositor ao concluir uma composição iniciada pelo irmão e pelo pai, daí surgiu o nome ‘Poematizando’, homônimo do livro. Hugo manteve por anos a dinâmica em seu Instagram, onde internautas interagiam com ele completando poemas.

Essa é a proposta do seu primeiro livro, que convoca o leitor para imergir no universo da poesia junto do poeta digital. Hugo não esconde a emoção quando fala do projeto. Para ele a obra é como um filho que vai atravessar gerações. “A palavra é realização! Por mais que já tenha me mostrado escritor e poeta pelas redes sociais e programa de rede nacional, lançar o livro ainda é como se fosse a confirmação”, conclui.

Em Maceió o próprio poeta participou da entrega dos primeiros exemplares. Hugo enfatiza que ele e sua equipe tomaram. Todas as precauções que o momento exige para que a ação pudesse ser realizada. “Precisava desse contato com meu público, olhar nos olhos e compartilhar com eles a alegria e gratidão que estava sentindo”, conta. As vendas do livro continuam através do Amazon, com frete gratuito para todo Brasil.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados