Hospital Veredas promove campanha interna de conscientização à doação de sangue

Hospital Veredas promove campanha interna de conscientização à doação de sangue

Por Assessoria | Edição do dia 25 de novembro de 2020
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,


Foto: Reprodução

Em comemoração ao Dia Nacional do Doador de Sangue, 25 de novembro, o serviço social do Hospital Veredas buscou o caminho da sensibilização, em ação interna, para ampliar a rede de doadores e ainda homenagear àqueles que já aderiram a este ato de amor à vida.

O primeiro momento ocorreu no próprio banco de sangue, seguindo para a oncologia pediátrica, onde realizara roda de conversa com pacientes e acompanhantes. Em ambos, as assistentes sociais Renata Ferreira e Eloana Lopes pontuaram a importância da doação de sangue e esclareceram alguns mitos acerca do tema.

“A roda de conversa foi essencial para as famílias dos pacientes oncológicos, pois os mesmos recebem constantemente sague dos estoques do Hemoal, devido à patologia clínica”, destaca Renata Ferreira.
Ainda segundo a assistente social, a média diária de doações é de 12 bolsas, o que considera muito pouco, diante da demanda.

O banco de sangue do Hospital Veredas, que funciona em parceria com o Hemocentro de Alagoas (Hemoal), está com horário de funcionamento para doações de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h. Para maiores informações sobre doações ligar (82) 32180242.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados