Hospital Veredas está sem leitos para pacientes do SUS com a Covid-19

É o que afirma uma nota emitida pela unidade hospitalar na tarde desta quarta (3)

Hospital Veredas está sem leitos para pacientes do SUS com a Covid-19

É o que afirma uma nota emitida pela unidade hospitalar na tarde desta quarta (3)

Por Redação | Edição do dia 3 de março de 2021
Categoria: Coronavírus | Tags: ,,,,,


Hospital Veredas. Foto: Reprodução

O Hospital Veredas emitiu uma nota no início da tarde desta quarta (3), afirmando que não há leitos habilitados para pacientes contaminados com a Covid-19 do Sistema Único de Saúde (SUS). Pacientes com Convênios médicos ou particulares ainda estão sendo atendidos.

Em nota, o Hospital afirmou que está aguardando a habilitação dos leitos pelo SUS para voltar a atender os acometidos pela doença, como em 2020. “Estamos aguardando a habilitação dos leitos para pacientes da Covid-19 do SUS de maneira a promover, no mais breve espaço de tempo, o acolhimento, tratamento e cura desses pacientes do SUS como em 2020”, É o que diz um trecho do comunicado.

Veja a nota na íntegra:

Nota oficial

O Hospital Veredas está atendendo pacientes acometidos de Covid-19 associados a Convênios (Planos de Saúde) ou Particulares.

Os pacientes com a Covid-19 do SUS estão sendo acolhidos por outras unidades hospitalares, uma vez que o Hospital Veredas ainda não teve leitos habilitados – até este momento e para este fim -, pelas Autoridades da Saúde, como, aliás, ocorreu em 2020.

Estamos aguardando a habilitação dos leitos para pacientes da Covid-19 do SUS de maneira a promover, no mais breve espaço de tempo, o acolhimento, tratamento e cura desses pacientes do SUS como em 2020.

Este processo é obrigatório e necessário para respeitarmos, sobretudo, a legislação vigente e demais normas que regulam e ordenam estes procedimentos, especialmente e muito importante registrar, numa situação absolutamente extraordinária e diferenciada que vivemos nesta pandemia mundial do Coronavirus com resultados, diga-se!, que impactam uma sociedade com poucas, ou raras, referências anteriores.

Somos herdeiros de um legado com mais de 60 anos de boas práticas na medicina, voltados ao bem-estar dos alagoanos, aliado a valores de Responsabilidade Social que constituem referência para outras unidades similares em todo o Brasil.

Renovamos nossa confiança na imunização, por meio da vacina, e suplicamos pelas atitudes de distanciamento social, não aglomeração, higiene recorrente das mãos e uso da máscara e do álcool.

Maceió, 3 de março de 2021 às 12h (horário de Brasília)

Dr Rodrigo Bomfim
Diretor Médico

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados