Hospital Regional da Mata tem atendimento ampliado

A melhoria foi anunciada pelo Secretário da Saúde

Hospital Regional da Mata tem atendimento ampliado

A melhoria foi anunciada pelo Secretário da Saúde

Por Agência Alagoas | Edição do dia 13 de julho de 2021
Categoria: Alagoas, Saúde | Tags: ,,


Alexandre Ayres percorreu a unidade e verificou o andamento dos serviços ofertados aos usuários (Foto: Thiago Duarte)

Levar saúde para quem mais precisa em toda Alagoas. Com esse objetivo, o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, esteve em União dos Palmares, nesta terça-feira (13), onde visitou o Hospital Regional da Mata (HRM), unidade referência no atendimento e tratamento de pessoas diagnosticadas com a Covid-19 e para outras patologias. Durante a visita, o gestor anunciou que os atendimentos na unidade serão ampliados.

Em reunião com os diretores e coordenadores da unidade hospitalar, Ayres agradeceu o empenho e a dedicação dos profissionais do HRM, que funciona há nove meses, desde 5 de outubro do ano passado. Durante este período, o hospital se notabilizou como referência para os moradores de União dos Palmares, onde está localizado, além de Murici, Branquinha, Santana do Mundaú, Ibateguara, Colônia Leopoldina, Novo Lino, Jundiá, Campestre, Joaquim Gomes e São José da Laje.

“Agradeço o empenho, a dedicação e a forma humanizada que tem destacado a atuação de todos os heróis da saúde da nossa rede hospitalar. Venho agradecer pessoalmente aos profissionais e garantir que o hospital está crescendo e está ampliando o seu atendimento”, salientou o secretário de Estado da Saúde.

Ainda em sua fala, direcionada aos gestores e demais funcionários do HRM, o gestor da saúde estadual destacou que a unidade já realizou mais de 30 mil atendimentos. “Isso nos enche de força para seguir em frente. Vamos vencer juntos”, reforçou Ayres.

Durante a reunião, foram apresentados os avanços ocorridos na unidade de saúde, como a compra de equipamentos e os números obtidos no hospital, que, segundo o secretário, são impressionantes. “Hoje estamos aqui apresentando os avanços do Hospital Regional da Mata. Nós temos mudado a realidade da saúde em Alagoas e, ao lado do governador Renan Filho, a gente tem encarado esse desafio de levar saúde para quem mais precisa”, reforçou.

Balanço

Em menos de um ano de funcionamento, o HRM realizou 33.873 atendimentos, 10.001 raios-X, 118.974 exames laboratoriais e 3.901 tomografias. “Os números na unidade são impressionantes. Várias pessoas foram salvas aqui pelo atendimento dedicado dos nossos profissionais de saúde. O nosso objetivo é de salvar vidas e levar saúde para quem mais precisa”, destacou o secretário Alexandre Ayres.

A visita foi acompanhada pelo deputado federal, Paulo Fernando dos Santos, o Paulão do PT, e pelo deputado estadual, Ronaldo Medeiros.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados