Hospital Metropolitano promove sessões de cinema para pacientes internados com a Covid-19

Hospital Metropolitano promove sessões de cinema para pacientes internados com a Covid-19

Por Agência Alagoas | Edição do dia 26 de maio de 2021
Categoria: Notícias, Saúde | Tags: ,,,,


Buscando sempre a humanização no tratamento médico, o Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA) inova mais uma promove sessões de cinema para pacientes internados com a Covid-19. Batizado de Cine Metropolitano, o projeto foi elaborado para ocupar o tempo ocioso dos pacientes que estão em tratamento contra a Covid-19, exibindo filmes que contribuam, positivamente, para o tratamento e recuperação dos pacientes.

Durante o internamento para tratamento do novo coronavírus, o paciente fica isolado do contato familiar para evitar a disseminação do vírus. Para ocupar esse tempo ocioso, os profissionais exibem filmes que trazem mensagens positivas e, ao mesmo tempo, distraem os pacientes, a exemplo de O Auto da Compadecida, já exibido no Cine Metropolitano.

Além do Cine Metropolitano, o HMA desenvolve diversas ações voltadas para um tratamento humanizado e que auxilia no tratamento dos pacientes acometidos pela Covid-19. Entre elas está a musicoterapia, através do projeto Tocando Corações, onde músicas importantes para os pacientes são tocadas pelos profissionais da saúde.

Outro projeto de humanização desenvolvido pela equipe do HMA é a visita virtual, realizada por meio de vídeo chamada, onde os pacientes têm a oportunidade de matar a saudade de familiares e amigos. Para os pacientes com melhor quadro clínico, a unidade hospitalar conta também com Espaço Acolher, aonde o encontro com um parente e amigo é feito através de uma porta de vidro, que mantém o isolamento e a segurança do visitante.

“Um atendimento humanizado é palavra de ordem na saúde de alagoas, principalmente no momento de pandemia que estamos vivendo, aonde o isolamento é necessário para frear a contaminação do vírus. Mas, como é comprovado, cientificamente, que o atendimento humanizado auxilia na melhora do paciente, investimentos nesta vertente”, ressaltou Marcos Ramalho, secretário executivo de Ações de Saúde e diretor do Hospital Metropolitano de Alagoas.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados