Hospital Metropolitano de Alagoas registra 21 altas em dois dias

Alagoas totalizou 8.427 altas hospitalares no total

Hospital Metropolitano de Alagoas registra 21 altas em dois dias

Alagoas totalizou 8.427 altas hospitalares no total

Por Assessoria | Edição do dia 6 de abril de 2021
Categoria: Notícias, Saúde | Tags: ,


Maria, Josefa, Cícero e Antônio. Esses são os nomes de alguns dos 21 pacientes que estão curados da Covid-19 e receberam alta médica do Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), nestas segunda (5) e terça-feira (6). Os guerreiros que venceram a batalha contra o novo coronavírus são de todas as regiões do Estado e têm entre 34 e 74 anos de idade.

Com essas altas, Alagoas totalizou 8.427 altas médicas de pacientes que estiveram internados em unidades da Rede de Saúde Pública. No primeiro trimestre de 2021, 634 pacientes foram tratados pela equipe multiprofissional do HMA e estão livres da Covid-19, retornando com saúde para casa.

Para o médico Marcos Ramalho, secretário-executivo de Ações de Saúde e diretor do Hospital Metropolitano de Alagoas, todas essas altas médicas mostram a dedicação e o empenho dos profissionais de saúde que estão na linha de frente na batalha contra a Covid-19.

“Em pouco mais de um ano de pandemia da Covid-19, o Governo de Alagoas conseguiu estruturar a Rede de Saúde Pública para garantir leitos com um atendimento digno para o povo alagoano que precisa do SUS [Sistema Único de Saúde]. Cada alta médica é uma batalha vencida por um paciente e isso nos dá mais energia para continuar em busca de melhorias para a saúde púbica de Alagoas”, disse o médico.

Taxa de Ocupação – O Hospital Metropolitano possui 215 vagas exclusivas para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), sendo 65 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 150 leitos clínicos. Segundo o boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o HMA está com 81 pacientes internados nos leitos clínicos, o que representa 54% de ocupação, enquanto outras 60 pessoas estão em vagas de UTI, com uma taxa de ocupação de 92%.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados