Hospital Metropolitano de Alagoas realiza cantata natalina para aproximar pacientes internados na Unidade de AVC e familiares

Coral da Igreja Batista Independente Manancial faz apresentação especial de Natal na unidade

Hospital Metropolitano de Alagoas realiza cantata natalina para aproximar pacientes internados na Unidade de AVC e familiares

Coral da Igreja Batista Independente Manancial faz apresentação especial de Natal na unidade

Por Assessoria | Edição do dia 24 de dezembro de 2021
Categoria: Saúde | Tags: ,,,,,,,


Natal é tempo de celebrar a vida e estar próximo de quem a gente gosta. E foi pensando nisso que a equipe multidisciplinar do Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), junto com o coral da Igreja Batista Independente Manancial, realizou, nesta quinta-feira (23), uma cantata natalina para aproximar pacientes internados na Unidade de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e familiares que não poderão passar a noite de Natal reunidos.

Thiago Mota, de 39 anos, acompanhava o pai Fernando José da Silva, que tinha acabado de dar entrada na U-AVC. “Estou aqui vivenciando uma apresentação maravilhosa, muito boa para o pessoal. Os pacientes estão aqui necessitando de apoio, de carinho, da palavra de Deus, então essa foi uma homenagem maravilhosa que fizeram aqui no hospital. É meio complicado passar o Natal longe do meu pai, ele ficando aqui a gente vai passar o Natal um pouco distante, mas o que aconteceu hoje aqui foi maravilhoso, aproximou mais a gente de Deus, e foi muito bom e gratificante”.

Para a fonoaudióloga Renata Rocha, momentos como esse são importantes para trazer tranquilidade e paz para a família. “A gente decidiu proporcionar um momento diferente para os nossos pacientes, para que através da música, da mensagem e dessa confraternização da família e dos pacientes junto com a equipe, a gente pudesse ter um momento de alegria, de paz”.

Maria José Pereira, de 44 anos, estava visitando a mãe, Marinalva Pereira, que estava internada desde terça-feira (21). Mas apesar da tristeza de passar a celebração longe dela, aproveitou o momento para renovar a fé e esperança de que em breve ela estará em casa. “Esse momento é muito importante para a gente, porque ela está nessa situação, mas eu creio que ela vai melhorar, porque o importante é que ela está com a gente. Ela está melhorando cada dia mais, se recuperando bem, e eu só tenho a agradecer a Deus. As músicas, o louvor, tocam muito nossos corações, acalmam, nesse momento tão difícil. Esse momento trouxe um refrigério muito bom na nossa alma e uma esperança de que logo ela vai estar em casa para a gente fazer um Natal melhor”.

Segundo a enfermeira Raiane Jordan, essa é uma oportunidade de reforçar o compromisso de todos os profissionais em oferecer um atendimento humanizado e mostrar que os pacientes nunca estão sozinhos. “É uma forma de os pacientes se sentirem acolhidos e de a família perceber o carinho que a gente tem por eles e, nesse momento de confraternização de Natal, eles perceberem que mesmo estando distantes, nós estamos aqui acolhendo, juntinhos com eles. Foi muito importante trazer esse momento, porque é um vínculo com a família, tanto entre profissionais e família, quanto entre os pacientes e a própria família. Acredito que deve ter ajudado bastante, foi prazeroso não só para eles, mas para nós também, e vamos repetir várias vezes”, ressaltou.

Para o secretário executivo da Saúde e diretor do HMA, Marcos Ramalho, em ocasiões como essa ter apoio é algo fundamental, e proporcionar esse acolhimento é gratificante. “Eu sou muito grato e tenho muito orgulho do trabalho feito aqui no Hospital Metropolitano, porque às vezes com a correria do dia a dia, dos plantões, nós esquecemos o quanto esse hospital faz a diferença na vida das pessoas. Esse foi um ano muito difícil, pra todos nós, mas também de muitos avanços na saúde. Nunca é fácil ter um familiar internado, principalmente na época de Natal, mas promover essa aproximação entre os pacientes e os familiares é algo muito especial”, concluiu.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados