Hospital Metropolitano de Alagoas promove Simpósio de Psicologia Hospitalar

I Simpósio de Psicologia Hospitalar promovido pelo Hospital Metropolitano de Alagoas ocorreu nesta terça-feira (24)

Hospital Metropolitano de Alagoas promove Simpósio de Psicologia Hospitalar

I Simpósio de Psicologia Hospitalar promovido pelo Hospital Metropolitano de Alagoas ocorreu nesta terça-feira (24)

Por Assessoria | Edição do dia 24 de agosto de 2021
Categoria: Saúde | Tags: ,,,,


O Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió, promoveu, nesta terça-feira (24), o I Simpósio de Psicologia Hospitalar, com o objetivo de trocar informações sobre a importância da psicologia no contexto atual. O evento ocorreu no auditório da unidade, no período das 8h até às 16h, e recebeu estudantes e profissionais de outros hospitais.

A solenidade foi aberta pela coordenadora de Psicologia Hospitalar do HMA, Vera Amorim, que ressaltou a importância do atendimento humanizado e o auxílio da tecnologia no período da pandemia. “Começamos o atendimento no hospital de uma forma diferenciada, pois precisamos ter o cuidado com o contágio da Covid-19 e nos reinventamos, passamos por uma mudança na forma do atendimento, onde precisamos usar a inovação e a tecnologia para trazer um melhor bem estar aos nossos pacientes, como às vídeos-chamadas”, disse.

Ainda segundo a coordenadora de psicologia, Vera Amorim, a solenidade marca a saúde alagoana, por ter um simpósio planejado com curto tempo e ter uma dinâmica de temas relevantes para atualidade. “Estamos trazendo sempre o breve histórico do hospital, que é uma unidade de apenas um ano e três meses, o que propomos a ser feito e o que conseguimos executar. Mostrando realmente como dá para fazer para que isso possa motivar outras instituições e pessoas a trabalhar fora da caixinha, saindo da sua forma de conforto e buscando uma melhoria no seu local de trabalho”, incentivou.

Durante o evento foram abordados os temas “Vida após o luto: A importância do atendimento psicológico às perdas não legitimadas na contemporaneidade”, pela psicóloga Fabiana Amorim. “Porque não faço o que eu digo o que vou fazer? Como controlar a ansiedade em quatro passos simples” por Marina Brandão. “A força da imunidade emocional”, pela psicóloga Maria Amorim.

Também foram ministradas as palestras sobre “Crise de pânico: Gatilho emocional” pelo psicóloga Wilma soares; “Ambulatório LGBTQIA+: Enfrentando transformações’, pela psicóloga Debora Correia; “Bounourt: Síndrome do esgotamento emocional”, pela psicóloga Lígia Visgueiro; “Saúde mental da mulher”, psicóloga Jadna Almeida e “A música como recurso auxiliar no processo de reabilitação,” ministrada pelo psicólogo Wagner Oliveira.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados