Hospital Metropolitano de Alagoas inicia atividades do Novembro Azul

Hospital Metropolitano de Alagoas inicia atividades do Novembro Azul

Por Assessoria | Edição do dia 16 de novembro de 2020
Categoria: Notícias, Saúde | Tags: ,,,


Foto: Reprodução

Em alusão ao novembro azul, o Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA) realizou, na manhã desta segunda-feira (16), uma palestra educativa sobre prevenção ao câncer de próstata e a saúde do homem. A ação ocorreu no auditório da unidade hospitalar e foi voltada para os colaboradores que integram a equipe multiprofissional.

O responsável pela palestra foi o urologista Guilherme Paiva, que desmitificou mitos e alertou sobre os cuidados necessários para a prevenção do câncer de próstata. “Os Homens precisam se dar o direito de cuidar de sua saúde”, salientou o médico, enfatizando: “Você não deixa de ser mais ou menos homem por cuidar de si”.

Foto: Reprodução

Além da palestra, os colaboradores fizeram teste de glicemia capilar e aferição de pressão arterial. As atividades continuam durante a semana, com blitz de conscientização sobre como os colaboradores e pacientes podem prevenir o câncer de próstata.

Àqueles que apresentarem fatores de risco como histórico familiar, obesidade e, forem maiores de 55 anos, serão encaminhados para fazer o exame preventivo de detecção do câncer de próstata

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados