Hospital do Alto Sertão atende por regulação e conta com 11 pacientes de Covid-19 internados

O HRAS conta com 60 leitos, sendo 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 50 Clínicos

Hospital do Alto Sertão atende por regulação e conta com 11 pacientes de Covid-19 internados

O HRAS conta com 60 leitos, sendo 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 50 Clínicos

Por Assessoria | Edição do dia 9 de julho de 2021
Categoria: Saúde | Tags: ,,,


O Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), que nesta quinta-feira (8) está com 11 pacientes internados para tratar complicações da Covid-19, atende, exclusivamente, por meio da Central Estadual de Regulação de Leitos. A unidade, inaugurada no último dia 21 de junho, é referência para os moradores dos municípios de Delmiro Gouveia, onde está localizada, além de Piranhas, Inhapi, Canapi, Água Branca, Olho D’Água do Casado, Mata Grande e Pariconha.

Do total de pacientes internados, oito são do sexo masculino e três do feminino e todos estão ocupando leitos clínicos. Eles foram encaminhados de Unidades de Síndromes Gripais, Unidades Mistas e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro Gouveia. Isso porque, o HRAS não é porta aberta, como o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, e só recebe pacientes que foram devidamente regulados e que testaram positivo para o novo coronavírus.

O HRAS conta com 60 leitos, sendo 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 50 Clínicos e tem garantido uma assistência ágil, qualificada e humanizada aos pacientes. “Em pouco tempo de funcionamento, já somos referência para os moradores do Alto Sertão. E a prova da nossa eficiência pode ser comprovada já na primeira semana, quando todos os seis pacientes atendidos receberam alta médica totalmente restabelecidos”, ressaltou o diretor da unidade, Jamil Cordeiro, ao informar que, no total, a unidade já atendeu 17 usuários.

Ainda de acordo com o gestor do HRAS, após a pandemia da Covid-19, a unidade hospitalar, que recebeu investimentos da ordem de R$ 35 milhões, terá o seu atendimento ampliado. “Com isso, passaremos a contar com 153 leitos e iremos oferecer os serviços de ortopedia, nefrologia, cardiologia, urologia, cirurgia obstetrícia e geral, além de realizarmos exames por imagem”, explicou Jamil Cordeiro.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados