Hospital de Emergência do Agreste reduz fluxo de visita a pacientes

Medidas passam a vigorar pelos próximos 14 dias para evitar proliferação da Covid-19

Hospital de Emergência do Agreste reduz fluxo de visita a pacientes

Medidas passam a vigorar pelos próximos 14 dias para evitar proliferação da Covid-19

Por | Edição do dia 18 de março de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,


36345d5149391da353e00cc6e7f38b80_L

Foto: Davi Salva

A gerente do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, Bárbara Fernanda Albuquerque, por meio da Portaria 008/2020, anunciou uma série de medidas para a prevenção do novo coronavírus (Covid-19). As mudanças serão realizadas pelo período de 14 dias e incluem a redução para uma visita diária aos pacientes.

A Portaria também estabelece um visitante para cada pessoa internada no hospital. Além disso, a troca de acompanhantes ocorrerá em dois períodos, ou seja, das 7h às 9h da manhã e das 18h às 20h.

Para entrar no hospital, será obrigatório ao visitante ou acompanhante o uso de máscara cirúrgica durante o período. Também estão suspensas as visitas técnicas e estágios acadêmicos pelo período de 14 dias, bem como os atendimentos aos pacientes com agendamento marcado para consultas e exames do Serviço de Qualidade de Vida do Trabalhador (QVT).

A gerente do HE do Agreste informa que, por conta disso, será feito um novo agendamento das consultas e exames médicos. Ainda de acordo com a Portaria 008/2020, os idosos e pacientes portadores de doenças crônicas devem evitar o acesso ao estabelecimento hospitalar durante o período.

“Decidimos em coletivo essas mudanças, uma vez que já estávamos nos preparando há mais de uma semana para esse momento”, explica Bárbara Albuquerque, revelando que as equipes trabalham dentro da normalidade.

Ainda de acordo com a gestora, o hospital monitora todas as informações necessárias e segue os protocolos sugeridos pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e Ministério da Saúde (MS) para a prevenção ao novo coronavírus.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados