Hospital da Mulher promove ação em alusão ao Dia Mundial da Qualidade

Hospital da Mulher promove ação em alusão ao Dia Mundial da Qualidade

Por Assessoria | Edição do dia 12 de novembro de 2020
Categoria: Notícias | Tags: ,,


Foto: Reprodução

Em alusão ao Dia Mundial da Qualidade, celebrado nesta quinta-feira (12), data que foi instituída em 1990 pela Organização das Nações Unidas (ONU), o setor de Gestão de Qualidade do Hospital da Mulher Dr.ª Nise da Silveira (HM), localizado no bairro Poço, em Maceió, promoveu uma ação, cujo intuito foi falar em qualidade e encontrar novas formas de promovê-la.

“A ação de hoje é um reconhecimento a todos os profissionais que estão atuando na linha de frente na pandemia da Covid-19. Visitamos todos os setores para transmitir uma mensagem de agradecimento por todo o empenho, esforço e dedicação, ao longo desses meses”, disse a enfermeira Mayra Renata de Lima Canuto.

Foto: Reprodução

Segundo a enfermeira Lahys Firmino Silva, a gestão de qualidade é uma ferramenta que visa a melhoria da assistência, pois padroniza os métodos e os processos que acontecem em uma unidade hospitalar, desde a higienização nos setores até a alta hospitalar do paciente. “A gestão de qualidade tem a visão de padronizar e normatizar todo o hospital, para que as equipes alcancem o nível máximo de qualidade possível do serviço que é prestado à população”, destacou.

Em virtude da pandemia da Covid-19, Mayra Renata de Lima Canuto frisou que o setor precisou criar comissões, sobretudo, pelo fato de o HM ter mudado o seu perfil assistencial para atender casos suspeitos ou testados positivos para o novo coronavírus, em 30 de março deste ano. “A equipe precisou se reinventar e, ao mesmo tempo, se adaptar aos novos processos, visto que os instrumentos que utilizávamos antes da pandemia eram de um jeito e, quando a pandemia teve inicio no Estado, precisou ser moldado para o cenário da Covid-19”, frisou.

Foto: Reprodução

Sobre o Dia Mundial da Qualidade – Foi instituído em 1990 pela ONU e comemora-se atualmente na segunda quinta-feira de novembro. A data é promovida pelo CQI (Chartered Quality Institute) e tem como objetivo destacar a importância da qualidade na produtividade e na competitividade das organizações, assim como para a prosperidade dos indivíduos e dos países.

Neste dia, as organizações públicas, privadas e da economia social são incentivadas a engajar ainda mais os seus colaboradores na promoção da qualidade. É uma oportunidade para se falar em qualidade e de se encontrar novas formas de promove

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados