“Hospital da Criança vai preencher vazio assistencial histórico”, diz secretário da Saúde em visita às obras

A previsão é que o hospital seja inaugurado em outubro

“Hospital da Criança vai preencher vazio assistencial histórico”, diz secretário da Saúde em visita às obras

A previsão é que o hospital seja inaugurado em outubro

Por Redação com Assessoria | Edição do dia 18 de maio de 2021
Categoria: Alagoas


Um hospital dedicado exclusivamente para atender os pequenos alagoanos é um sonho que está sendo construído pelo Governo de Alagoas. O Hospital da Criança está sendo erguido no bairro Jacintinho, em Maceió, e contará com 54 leitos clínicos para internação, 10 vagas pediátricas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), centro cirúrgico e uma área para o atendimento às vítimas de violência sexual.

O hospital vai prestar um atendimento exclusivo para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), com os pacientes sendo encaminhados por meio da Central de Regulação de Leitos.

O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, visitou o canteiro de obras do Hospital da Criança nesta terça-feira (18), para acompanhar de perto o andamento dos trabalhos. “Esse hospital é mais um importante equipamento idealizado pela equipe da Sesau [Secretaria de Estado da Saúde], e que vem para preencher um vazio assistencial histórico no atendimento das nossas crianças. A saúde pública de Alagoas passa por um novo momento, e estamos, cada vez mais, levando para a população unidades de saúde que supram as reais necessidades do povo alagoano, garantindo um atendimento público de qualidade”, afirmou o titular da Saúde Alagoas.

Atualmente a obra conta com 83 trabalhadores e tem a previsão de entrega para o mês de outubro deste ano. “Em contato com a equipe de engenharia responsável pela obra do Hospital da Criança, tivemos a previsão de, no início de junho, estarmos com a laje começando a ser coberta e, posteriormente, termos a subida da alvenaria”, informou o secretário.

Centro de Diagnóstico – O Hospital da Criança terá uma área construída de 4.338,36 m², e nessa estrutura os pacientes também terão à disposição um centro de diagnóstico por imagem, para a realização de exames de ecocardiografia, raios-X e ultrassonografia. A unidade vai contar com laboratório para análises clínicas, uma sala de reposição enzimática, serviço de nutrição e dietética e lactário e uma agência transfusional.

A estrutura moderna do hospital dará condições da equipe de saúde realizar aproximadamente 2.480 consultas por mês, em números estimados. As especialidades clínicas ofertadas pelo Hospital da Criança são pneumologia, infectologia, gastroenterologia, neurologia, endocrinologia, nutrologia e alergologia.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados