Hospitais do interior atingem 95% da ocupação de leitos de UTI para Covid-19

No total, há apenas oito leitos disponíveis

Hospitais do interior atingem 95% da ocupação de leitos de UTI para Covid-19

No total, há apenas oito leitos disponíveis

Por Thatyana Ferreira - estagiária sob supervisão | Edição do dia 14 de junho de 2021
Categoria: Alagoas, Coronavírus | Tags: ,,


O interior do estado de Alagoas possui apenas oito leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para o tratamento de pacientes com Covid-19. A ocupação de leitos, nos municípios que disponibilizam atendimento de coronavírus, atingiu 95% neste domingo (13).

Os dados foram divulgados durante a manhã desta segunda-feira (14) no Boletim de Ocupação Diária de Leitos para Covid-19 em Alagoas. A unidade de saúde que possui mais vagas, contando com quatro leitos, é o hospital de Porto Calvo.

Já as unidades hospitalares de Coruripe e União dos Palmares, possuem apenas um leito cada uma. Penedo conta com duas vagas para atendimento na UTI de Covid-19. Há quatro municípios alagoanos com 100% dos leitos ocupados desde a semana passada, sendo Palmeiras dos Índios, São Miguel dos Campos, Arapiraca e Santana do Ipanema. 

Se tratando da capital alagoana, Maceió, 196 leitos estão ocupados, o que diz respeito a 89% da capacidade máxima da cidade. Neste domingo (13), mais 18 alagoanos morreram vítimas de Covid-19 e 734 novos casos foram registrados. 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados