Homens armados roubam vacinas contra Covid-19 de posto de saúde em Natal

Assalto aconteceu no fim da manhã desta segunda (22); Dois suspeitos foram presos

Homens armados roubam vacinas contra Covid-19 de posto de saúde em Natal

Assalto aconteceu no fim da manhã desta segunda (22); Dois suspeitos foram presos

Por Redação | Edição do dia 22 de março de 2021
Categoria: Brasil | Tags: ,,,,,,


Unidade de Saúde que foi alvo da ação dos criminosos. Foto: Reprodução

Dois homens fortemente armados com metralhadoras renderam e roubaram vacinas contra a Covid-19 de um posto de saúde em Natal, Rio Grande do Norte. O roubo aconteceu no final da manhã desta segunda (22). De acordo com as informações, cerca de 20 doses de vacinas foram roubadas.

De acordo com a Sesed (Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social), a equipe que realizava a segurança no local foi chamada para atender outra ocorrência. Nesse intervalo, o grupo com pelo menos quatro homens se dividiu e enquanto dois entraram na unidade, a outra dupla fez a cobertura do lado de fora.

Um dos funcionários ainda reagiu ao assalto, mas foi agredido e teve seu celular roubado. Os criminosos questionaram onde estavam as vacinas e pegaram uma caixa térmica com os imunizantes.  Ainda de acordo com a Sesed, eles arrombaram a porta da sala de vacinação e pegaram todas as ampolas que estavam guardadas. Ainda não foi feito o levantamento de quantas ampolas foram roubadas, mas a estimativa é de 4 a 2 ampolas. Cada frasco contém dez doses.

Dois suspeitos já foram presos pela PM no início da tarde de hoje, mas as vacinas não foram encontradas. As suspeitas é de que os assaltantes tenham sido recrutados para entregar a vacina a outros envolvidos, pois, quando foram capturados, eles estavam com a caixa térmica do posto de saúde vazia.

Eles foram capturados com o auxílio de imagens de segurança de um hotel, próximo do posto de saúde, na Via Costeira, onde abandonaram o carro utilizado no assalto. A PM ainda procura os outros envolvidos no assalto e ainda não há paradeiro das vacinas.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados