Homenageada pelo TJ, presidente do TCE reafirma compromisso com a ética e a boa gestão

Homenageada pelo TJ, presidente do TCE reafirma compromisso com a ética e a boa gestão

Por | Edição do dia 14 de novembro de 2018
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,,


(Reprodução)

(Reprodução)

“Esta homenagem reforça a crença de que temos trilhado o caminho certo; com fidelidade aos propósitos que nos conduziram à presidência do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, com a responsabilidade de ter sido a primeira mulher a conquistar esse posto na história da Corte de Contas alagoana; coerente com os meus princípios de responsabilidade e ética na conduta da gestão pública; e persistente no compromisso assumido diante da sociedade e dos meus pares, que me escolheram para essa missão: o compromisso de avançar cada vez mais na consolidação de um Tribunal de Contas pleno em seu papel social, de protagonista no processo de fiscalização e Controle Externo das contas públicas”.

Essas palavras foram usadas pela presidente do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, conselheira Rosa Albuquerque, no discurso de agradecimento pela homenagem que lhe foi prestada na manhã desta quarta-feira (14), pelo Tribunal de Justiça. Ao lado de outras três personalidades, ela recebeu do desembargador Otávio Leão Praxedes, presidente do TJ, a Comenda do Mérito Judiciário Desembargador Moura Castro, outorgada a pessoas que se destacaram pela contribuição ao aprimoramento das instituições responsáveis pela distribuição da Justiça.

Foram homenageados, no mesmo momento, o procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto; o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, juiz Jayme Martins; e o presidente do Conselho dos Tribunais de Justiça do Brasil, desembargador Pedro Carlos Bitencourt.

Para a conselheira Rosa, a outorga da Comenda Desembargador Moura Castro representa mais um marco especial em sua trajetória que tem registros históricos, como o fato de ter sido a primeira mulher a assumir a cadeira de conselheira do TCE e a primeira eleita presidente da Corte de Contas. “Estar nesse seleto grupo de homenageados é motivo de grande orgulho para qualquer gestor público”, disse ela.

O desembargador Otávio Leão Praxedes referiu-se à conselheira Rosa Albuquerque, como uma gestora ética e empenhada em promover o melhor para a instituição que representa. “Desde que assumiu a presidência do Tribunal de Contas, ela sempre se portou com deferência e respeito em relação ao Tribunal de Justiça; tem realizado um brilhante trabalho à frente do Tribunal de Contas, mesmo diante das dificuldades enfrentadas. Nós temos percorrido caminhos conjuntos no enfrentamento dessas dificuldades, sempre pautando nossos caminhos na elevação da imagem das instituições que representamos”, destacou o desembargador.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados