Homem é preso transportando 19 pássaros silvestres em São Miguel dos Campos

Condutor apresentou documentos de permissão, mas estavam irregulares

Homem é preso transportando 19 pássaros silvestres em São Miguel dos Campos

Condutor apresentou documentos de permissão, mas estavam irregulares

Por Ascom PRF | Edição do dia 15 de julho de 2021
Categoria: Notícias, Polícia | Tags: ,,,


Foto: Ascom PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem que realizava o transporte ilegal de 19 aves silvestres. O crime ambiental aconteceu nesta quarta-feira (14), no km 139 da BR 101, em São Miguel dos Campos. A equipe contou com a parceria do Ibama durante a fiscalização e apreensão dos pássaros.

Era por volta das 11h30 quando os policiais abordaram um veículo Polo Sedan, de cor prata. Durante a averiguação da documentação pessoal e veicular, eles perceberam que havia várias gaiolas contendo diversas espécies de pássaros no interior do carro.

No total, o motorista transportava 19 aves silvestres, conhecidas como bicudo, coleirinho e trinca -ferro. Ao ser questionado sobre a origem dos animais, o homem afirmou que possuía licença para a criação ou transporte deles. Ele apresentou alguns documentos, mas não de todos os pássaros. Falou ainda que estava vindo do Estado do Paraná.

Os PRFs então solicitaram o apoio do Ibama para averiguação. Durante consultas aos sistemas, eles constataram que havia irregularidades na documentação de 17 aves. Desta forma, o órgão ambiental lavrou autos de infração e apreensão e a PRF lavrou um TCO por crime ambiental.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados