Homem é atacado por piranhas no Rio São Francisco; Entenda porque isso acontece

Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar os primeiros socorros à vítima

Homem é atacado por piranhas no Rio São Francisco; Entenda porque isso acontece

Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar os primeiros socorros à vítima

Por Thatyana Ferreira - estagiária sob supervisão | Edição do dia 5 de abril de 2021
Categoria: Alagoas | Tags: ,,,


Pão de Açúcar anuncia concurso e abre 235 vagas para 39 cargos

Cidade de Pão de Açúcar (Foto: Rota do Sertão)

Um homem de 46 anos foi atacado por piranhas após mergulhar em um trecho do Rio São Francisco, na cidade de Pão de Açúcar neste domingo (4). Ele foi socorrido e depois buscou uma unidade de saúde.

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) foi acionado por pessoas que presenciaram o ocorrido para prestar os primeiros socorros à vítima. Por não ter sofrido ferimentos graves depois de ser atendido pelo CBMAL, o homem buscou atendimento médico por conta própria em um hospital local. Mais informações sobre o estado de saúde da vítima não foram divulgadas pela assessoria do Corpo de Bombeiros.

Entenda porque as piranhas atacam 

Os ataques de piranha são eventos isolados e de acordo com especialistas os peixes não tem preferência por seres humanos e um dos motivos do ataque é quando eles se sentem ameaçados. Outros motivos podem ser a seca ou o nível baixo da água, porque a concentração das piranhas fica maior na área; a falta de comida, as piranhas se alimentam de animais de pequeno porte, vermes ou carcaças de outros animais mortos e quando sentem aproximação com seus ovos que são enterrados na beira do rio.

Foto: Reprodução

De acordo com alguns especialistas, cerca de 300 a 500 piranhas seriam capazes de devorar toda a carne de um ser humano de 80 quilos em cinco minutos, mas geralmente os ataques a humanos se resumem a mordidas nos pés ou nas mãos e incidentes que levam a morte são raros. 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados