HGE será primeiro hospital público de Alagoas com 100% dos arquivos digitalizados

Unidade que está passando por série de reformas também recebeu novos equipamentos nesta quarta-feira (22)

HGE será primeiro hospital público de Alagoas com 100% dos arquivos digitalizados

Unidade que está passando por série de reformas também recebeu novos equipamentos nesta quarta-feira (22)

Por Assessoria | Edição do dia 22 de dezembro de 2021
Categoria: Alagoas | Tags: ,,


Além da série de reformas que o Hospital Geral do Estado (HGE) está recebendo, a unidade também está passando por uma modernização em seus documentos, que estão sendo convertidos de físicos para digitais, facilitando assim o trabalho dos profissionais e trazendo mais agilidade para o atendimento dos pacientes. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (22) pelo secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, por meio de suas redes sociais.

Segundo o gestor, a digitalização dos documentos será possível graças a um convênio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado (Fapeal). O processo de digitalização é feito por meio da conversão de documentos físicos em arquivos digitais, por meio de equipamentos específicos e softwares.

“Esse serviço existe há 42 anos, desde que o hospital foi inaugurado. Em primeira mão, anuncio para vocês, que por orientação do governador Renan Filho, a gente vai fazer um convênio com a Fapeal para digitalizar todo arquivo do HGE. Vai ser o primeiro hospital público de Alagoas 100% digitalizado. É um avanço significativo, que vai melhorar muito o atendimento para os nossos pacientes e o controle do nosso registro hospitalar”, explicou Ayres.


Novos equipamentos

Nesta quarta-feira (22), o Hospital Geral do Estado recebeu novos equipamentos que serão agregados à estrutura do hospital. Entre eles, ultrassom de última geração, monitor multiparâmetro, camas, biombos e equipamentos para enfermagem, entre outros.

“Os investimentos no HGE passam pela valorização dos servidores e, para isso, temos que garantir a condição de trabalho. Esse é um pleito da equipe do HGE e após montarmos todos os novos hospitais e UPAs na capital e no interior, a gente agora está dando uma atenção especial ao Hospital Geral do Estado. Vocês têm acompanhado os esforços que estamos fazendo. Vários equipamentos chegaram hoje para que possamos aumentar a qualidade do serviço, sempre pensando no cidadão”, salientou Alexandre Ayres.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados