HGE realiza reencontro de paciente com seus familiares

Reencontro foi promovido pelo Serviço Social da unidade hospitalar

HGE realiza reencontro de paciente com seus familiares

Reencontro foi promovido pelo Serviço Social da unidade hospitalar

Por Assessoria | Edição do dia 24 de novembro de 2021
Categoria: Saúde | Tags: ,,,,,


O trabalho de busca ativa do Serviço Social do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, trouxe alegria e alívio para os familiares do paciente Ivanildo Francisco da Silva, de 45 anos.

“Ele fugiu de uma clínica de reabilitação, estava com uma fratura em um dos pés, em decorrência desta fuga. Foi encontrado pelo Consultório de Rua andando pelas ruas de Maceió e encaminhado para a UPA do Trapiche e, em seguida, para o HGE”, explicou a assistente social Agda Alves Soares.

Segundo ela, o Serviço Social do HGE realiza o trabalho de Busca Ativa ao notar pacientes sozinhos, sem familiares, na unidade hospitalar. “Praticamente fazemos um trabalho de detetives, conversando com o paciente, tirando informações, em seguida, entramos em contato com municípios, clínicas e abrigos, até chegar a possíveis familiares”, relatou.

A filha, Stheffane Paulo, de 22 anos, contou que estavam todos desesperados com o sumiço do pai. “É gratificante demais receber uma ligação com informações de quem tanto amamos. Estamos muito felizes e aguardando a recuperação total dele”, ressaltou.

A assistente social salientou que o HGE recebe, frequentemente, casos como o do senhor Ivanildo. “Às vezes até de outros estados. E ficamos muito felizes em contribuir com o reencontro entre familiares e amigos”, sentenciou.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados