HGE está com 100% das UTIs de Covid-19 lotadas

A capacidade máxima também é presente nos 24 leitos Clínicos do hospital

HGE está com 100% das UTIs de Covid-19 lotadas

A capacidade máxima também é presente nos 24 leitos Clínicos do hospital

Por Redação* | Edição do dia 25 de março de 2021
Categoria: Coronavírus | Tags: ,,,,,


Das 675 assistências realizadas no Hospital Geral do Estado (HGE) na quarta-feira (24), 456 aconteceram na Central de Triagem para Covid-19, situada no Ginásio do Sesi. Deste total, 254 pacientes realizaram o teste rápido para diagnóstico da doença e 87 foram confirmados. Números da atualização da Sesau referentes a ocupação de leitos, mostram que a unidade hospitalar está com 100% dos leitos de UTI destinados ao tratamento da Covid-19 ocupados.

No enfrentamento do hospital à pandemia, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) divulgou a ocupação de 100% dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), referência no cuidado da doença. Quanto ao leitos Intermediários, 90% estão ocupados e, quanto aos leitos Clínicos, a taxa de ocupação corresponde a 100%.

O HGE dispõe de 10 leitos de UTIs para adultos e 24 leitos de Clínicos, de acordo com o boletim. Todos eles estão com a capacidade máxima.

Paulo Teixeira, médico e gestor do HGE, advertiu para os cuidados contra o vírus. “Lavar sempre as mãos ou usar álcool em gel quando estiver longe de água e sabão, são medidas essenciais. Não podemos minimizar os cuidados neste momento! O uso de máscaras é fundamental neste processo. Só com a vacinação venceremos. Desse modo, enquanto todo o público-alvo não é imunizado, temos que redobrar os cuidados preventivos”, ressaltou o gestor, citando ainda o respeito ao distanciamento social nesse processo de enfrentamento à doença e o aumento nos números para o novo coronavírus na atualidade.

Das 219 pessoas que buscaram atendimento na sede do HGE, 154 foram casos clínicos, 60 foram procedentes de acidentes (33 casuais, 18 de trânsito e nove de trabalho), três vítimas de agressões, uma de queimadura e uma que atentou contra a própria vida. As equipes concederam 158 altas médicas, 38 internações, 21 transferências, ainda foram realizados 15 procedimentos cirúrgicos.

 

Com: Assessoria

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados