HGE é selecionado para o Projeto Saúde em Nossas Mãos

O objetivo é promover o suporte técnico e as práticas seguras para a ampliação da qualidade e segurança em UTIs

HGE é selecionado para o Projeto Saúde em Nossas Mãos

O objetivo é promover o suporte técnico e as práticas seguras para a ampliação da qualidade e segurança em UTIs

Por Assessoria | Edição do dia 19 de agosto de 2021
Categoria: Saúde | Tags: ,,,,


O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, referência no tratamento de traumas e doenças de alta complexidade, foi selecionado para participar do projeto do Ministério da Saúde (MS), Saúde em Nossas Mãos. O objetivo é promover o suporte técnico e as práticas seguras para a ampliação da qualidade e segurança em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

“Estamos muito felizes com a inclusão do nosso hospital entre os selecionados. Iniciaremos, aqui no HGE, na UTI Geral, passando, em seguida, para UTI Covid-19, UTI Pediátrica, UCI [Unidade de Cuidados Intermediários], Unidade de Dor Torácica e Unidade de Acidente Vascular Cerebral”, explicou Paulo Teixeira, gerente do hospital.

No final de julho, a gestão do HGE participou, de uma entrevista via Meet, sobre o projeto. Na ocasião, a enfermeira Rosangela Cavalcante, coordenadora de Enfermagem da unidade hospitalar, explicou que, ao final do projeto, os profissionais devem implementar ou aprimorar o desempenho, por meio da aplicação de diretrizes e de práticas seguras para prevenção de infecção primária da corrente sanguínea, associada ao uso de cateter venoso central, infecção urinária associada ao uso de cateter vesical e pneumonia associada à ventilação mecânica (PAV).

“O Saúde em Nossas Mãos promove suporte técnico e metodológico para isso. Treinando os profissionais da equipe multiprofissional, sobretudo na melhoria do trabalho em conjunto, comunicação e envolvimento do paciente”, referiu

A iniciativa inclui 204 instituições, entre hospitais públicos e filantrópicos de todo o País e tem duração prevista de 24 meses. As unidades vinculadas ao projeto serão acompanhadas por profissionais dos hospitais de excelência, que compõe o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS).

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados