HGE atende 94 usuários que sofreram acidentes no fim de semana

Uma criança de 10 anos foi vítima de choque elétrico

HGE atende 94 usuários que sofreram acidentes no fim de semana

Uma criança de 10 anos foi vítima de choque elétrico

Por Assessoria | Edição do dia 24 de janeiro de 2022
Categoria: Saúde | Tags: ,,,


O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, atendeu 94 pacientes que sofreram acidentes nesse fim de semana. Foram 55 feridos por motivações casuais, 31 no trânsito e oito no trabalho. Ao todo, a maior unidade de urgência e emergência de Alagoas realizou 289 atendimentos. Além dos usuários feridos em acidentes, foram assistidas 182 pessoas que apresentaram casos clínicos, sete agredidas, cinco feridas por queimadura e uma que se afogou.

No fim da noite do domingo (23), Arthur Guilherme da Silva, de 22 anos, foi admitido com fratura exposta na perna direita e escoriações pelo rosto. Ele se feriu em uma colisão no bairro Farol, em Maceió, e seu veículo ficou completamente destruído. Após o atendimento de emergência na Área Vermelha, ele foi submetido a procedimento cirúrgico e agora se recupera na Área Verde, sob os cuidados do médico ortopedista e traumatologista.

“É importante que as pessoas sejam mais prudentes e adotem as medidas preventivas. Somente neste fim de semana, dos 31 pacientes atendidos no HGE após sofrerem acidentes no trânsito, 14 eram motociclistas, 11 se feriram em colisões, quatro eram pedestres e dois eram ciclistas, que caíram de suas bicicletas. Todos eles poderiam não ter vindo ao HGE, se a legislação do trânsito fosse respeitada”, afirmou o gerente do HGE, médico Paulo Teixeira.

O empenho da equipe plantonista viabilizou 236 altas médicas, 110 internamentos, 48 transferências e 37 cirurgias. E, conforme relatório da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), estão ocupados 67% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), exclusivos para pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave.

Choque Elétrico – E uma criança de 10 anos que sofreu uma descarga elétrica na Praça dos Martírios, em Maceió, recebe os cuidados multidisciplinares da Unidade Terapia Intensiva Pediátrica (UTI Pediátrica), desde a madrugada de domingo (23). Conforme a equipe assistencial, o estado de saúde é estável, entretanto, o quadro é grave e exige muitos cuidados.

O gerente do HGE, Paulo Teixeira, informa que os esforços para recuperar a saúde do menor são constantes, com atenção total dos profissionais, reconhecidos pela excelente qualificação e atuação. Ele também apela aos pais que reforcem a atenção com os filhos e que evitem deixá-los em locais que oferecem risco de acidentes.

“Ainda que seja em um local que pareça não oferecer riscos, como uma praça, pois nela também podem ocorrer acidentes, como uma queda, e deles surgirem uma fratura ou consequências ainda mais graves. É imprescindível que os responsáveis sejam mais cautelosos e que estejam por perto para um possível socorro”, recomendou o médico.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados