Hemoal promove ação para incentivar a doação de sangue feminina

Hemoal promove ação para incentivar a doação de sangue feminina

Por Assessoria | Edição do dia 21 de outubro de 2020
Categoria: Notícias, Saúde | Tags: ,,


Foto: Reprodução

O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) promoveu, nesta quarta-feira (21), nas Unidades Maceió e Arapiraca, uma campanha para incentivar a doação de sangue entre as mulheres. Isso porque, conforme estatísticas da Hemorrede Pública de Alagoas, apenas 30% das doações recebidas são de voluntários do sexo feminino.

Durante todo o dia, os técnicos do Hemoal esclareceram mitos sobre o processo de doação de sangue, evidenciando que o único impedimento ocorre se a mulher estiver grávida ou amamentando. Os demais impedimentos são permanentes e ocorrem se a mulher tiver contraído hepatite após os 11 anos de idade, além de sífilis, Aids e doença de Chagas.

Foto: Reprodução

“Estrategicamente realizamos a ação em meio à Campanha Outubro Rosa, quando as mulheres estão mais atentas à saúde, para fomentar o aumento do percentual de doações femininas. Evidenciamos, ainda, que as mulheres podem repetir a doação a cada três meses”, salientou a assistente social do Hemoal, Renata Ferreira

Adesão – Entre as mulheres que aderiram à ação, a arapiraquense Nayara Claudia dos Santos, que esteve no Hemoal Arapiraca e realizou sua doação de sangue. “Outubro é o mês que paramos para refletirmos sobre a nossa saúde e, esta ação do Hemoal, nos faz lembrar que, além de gerar, a mulher possui também o poder de salvar vidas”, ressaltou, ao receber um bombom de chocolate, assim como ocorreu com todas as mulheres que doaram sangue nesta quarta.

Foto: Reprodução

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados