HE do Agreste firma parceria com o Hemoal Arapiraca para Campanha de Conscientização sobre a Doação de Sangue

A atitude foi tomada após reunião técnica realizada entre representantes do Hemoal Arapiraca e do próprio HE do Agreste.

HE do Agreste firma parceria com o Hemoal Arapiraca para Campanha de Conscientização sobre a Doação de Sangue

A atitude foi tomada após reunião técnica realizada entre representantes do Hemoal Arapiraca e do próprio HE do Agreste.

Por Assessoria | Edição do dia 29 de setembro de 2021
Categoria: Alagoas | Tags: ,,,


Paulo Pereira abre campanha do HE do Agreste de conscientização sobre doação de sangue (Foto: Assessoria)

“Existem várias formas de demonstrar amor ao próximo. Uma delas é a doação de sangue”. E assim o diretor- administrativo do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), Paulo Pereira, seguiu até a Unidade Arapiraca do Hemocentro de Alagoas (Hemoal), no Centro da cidade, para deixar a contribuição dele e ajudar a minimizar a situação crítica no estoque do banco de sangue no hemocentro.

“Doar sangue mais que se doar é um ato consciente de que o próximo precisa de você. Podemos ajudar a manter vidas. Somos todos vulneráveis a precisar de doação, independente de condições financeiras ou classe social”, alertou Pereira.

Cada doação não só enche as bolsas, mas, também, abastece os corações de pacientes que estão na expectativa de receber o carinho em forma de sangue.

O Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, iniciou uma campanha de conscientização sobre a importância da doação de sangue. A atitude foi tomada após reunião técnica realizada entre representantes do Hemoal Arapiraca e do próprio HE do Agreste.

A supervisora do Hemoal Arapiraca, a assistente social Aurélia Fernandes, informou que a situação do estoque do hemocentro que abastece hospitais nas regiões Agreste, Sertão e Baixo São Francisco de Alagoas, é crítica. “Precisamos atrair mais doadores. E esta reunião é importante para aproximar as instituições e firmar parcerias para campanhas e ações de conscientização. Vamos trabalhar a sensibilização porque mandamos bolsas de sangue para os pacientes e precisamos de reposição”, explicou Aurélia.

O encontro contou ainda com as presenças da coordenadora de Serviço Social do Hemoal Arapiraca, Larissa Oliveira, da coordenadora do Serviço Social do HE do Agreste, Thaysa Maria, e o diretor-médico do HE do Agreste, Vanderly Rezende.

“Recebemos bolsas de sangue provenientes do Hemoal Arapiraca e vamos colaborar com este trabalho de conscientização. Já que doar é um ato de amor e amor deve ser devolvido com amor”, salientou Vanderly Rezende.

A campanha de conscientização para captação e reposição do estoque do banxo de sangue do Hemoal Arapiraca acontece em todos os setores da maior unidade hospitalar do interior de Alagoas. “Estamos sempre orientando tanto acompanhantes de pacientes, familiares, quanto os servidores, mas, como o estoque do Hemoal Arapiraca está num estágio ainda mais crítico, vamos intensificar as ações e fazer realmente uma campanha no hospital para mostrar como é importante realizar a doação de sangue. Recebemos bolsas de sangue do hemocentro e isso nos ajuda a manter a excelência no atendimento de traumas. Salvamos várias vidas também por causa dessa cadeia de cooperação entre os serviços. Então vamos buscar esta conscientização para colaborar em aumentar o estoque”, ressaltou Bárbara Albuquerque, gerente-geral do HE do Agreste.

A doação de uma pessoa pode salvar até quatro vidas colaborando com pacientes que tenham sido submetidos a intervenções médicas, cirurgias de médio e grande porte, casos de necessidade de transplantes, transfusões e procedimentos oncológicos.

Requisitos de doação:

Idade entre 16 e 69 anos

Pesar no mínimo 50 kg

Portar um documento de identificação com foto

No caso dos menores de 18 anos é imprescindível estar acompanhado dos pais e portando um documento de identificação oficial e original deles

Os doadores que irão repetir o procedimento devem respeitar um intervalo de dois meses para os homens e três para as mulheres

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados