, Terça-Feira - 16 de Julho de 2019

 

Harvard: oportunidade de pesquisa em jornalismo

Alyshia Gomes / 10:39 - 08/07/2019

Programa oferece bolsas para um curto período de pesquisa sobre o futuro do jornalismo.


A Universidade de Harvard está recebendo candidaturas para o Programa Knight Visiting Nieman Fellowships, cujo objetivo é criar oportunidades de pesquisa de curto prazo para pessoas interessadas em trabalhar em projetos  destinados a promover o jornalismo.

O programa existe desde 2012, quando a Fundação Nieman concedeu 42 bolsas para um período de pesquisa entre duas e doze semanas. Os candidatos não precisam estar trabalhando como jornalistas, mas devem demonstrar  maneiras pelas quais seu trabalho em Harvard e na Fundação Nieman pode melhorar as perspectivas para o futuro do jornalismo.

Os bolsistas serão beneficiados com os recursos ofertados por Harvard e MIT, incluindo contato com pesquisadores locais, acesso aos centros de pesquisa e bibliotecas.

Aqui estão os critérios de elegibilidade:

  • O projeto proposto deve ter potencial para avançar o jornalismo. Isso pode estar relacionado à pesquisa, programação, design, estratégias financeiras ou outro tópico.
  • Aqueles que devem considerar a aplicação incluem jornalistas, editores, tecnólogos, empresários, programadores, designers, analistas de mídia, acadêmicos e outros que querem causar impacto. Não há limite de idade ou pré-requisitos acadêmicos, e um diploma universitário não é necessário. Tanto os candidatos norte-americanos quanto os internacionais estão convidados a se inscrever.
  • Os candidatos devem estar disponíveis para residir em Cambridge, Massachusetts, durante a duração da bolsa.
  • Possíveis bolsistas devem falar e ler inglês fluentemente e ter um domínio de inglês escrito.

Para maiores informações, visite o link do programa. As inscrições vão até o dia 27 de setembro.

 

QUER ESTUDAR LÁ FORA?  VOCÊ PODE ACOMPANHAR OS COMENTÁRIOS E DICAS DE BOLSAS INTERNACIONAIS NESTE BLOG E NA COLUNA “ESTUDAR LÁ FORA” DO JORNAL “O DIA ALAGOAS” . 

Alyshia GomesAlyshia Gomes escreve sobre Educação Internacional e temas correlacionados no jornal “O DIA ALAGOAS” e no site “O Dia Mais”. Também orienta interessados em estudar fora do Brasil e atende instituições de ensino em processo de internacionalização.
Dúvidas, comentários e sugestões, entre em contato através do email alyshiagomes.ri@gmail.com.

Comentar usando