Hapvida +1k: projeto oferta assessoria gratuita para a prática de atividades físicas em Maceió

Atividades foram retomadas e são realizadas em cinco pontos da cidade; veja como se inscrever

Por Assessoria | Edição do dia 6 de outubro de 2020
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,


Foto: Divulgação

Um passeio rumo ao bem-estar e à saúde. O projeto Hapvida +1k, que presta assessoria esportiva gratuita para a prática de atividades físicas, está de volta em Maceió. As atividades foram retomadas na última quinta-feira (1º), seguindo todos os protocolos de combate a Covid-19, para pessoas que buscam mais qualidade de vida.

Além de Maceió, outras quatro cidades também foram contempladas com o retorno do projeto: Belém, Salvador, Recife e Fortaleza. Todas as medidas de segurança e prevenção orientadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como o uso da máscara, uso do álcool em gel, distanciamento social e não compartilhamento de objetos estão sendo adotadas.

Segundo o profissional de Educação Física e coordenador do Hapvida +1k, Sydney Pereira, a prática regular de atividade física traz benefícios para o corpo e também para a mente. “Uma pessoa fisicamente ativa tem menos chances de desenvolver doenças crônicas e também se beneficia com a regulação hormonal, perda de peso, ganho de massa magra e longevidade”, afirma o profissional.

Hapvida +1k chega aos bairros do Jacintinho, Jatiúca, Pajuçara, Benedito Bentes e Farol

O projeto é aberto ao público em geral com idade mínima de 15 anos. As atividades são alternadas entre todos os dias da semana, exceto domingo. Ao todo, 5 pontos de Maceió recebem a assessoria esportiva: Pajuçara (Praça Multieventos), de segunda a quinta, das 6h às 7h e das 19h às 20h, aos sábados, das 6h às 8h; Jatiúca (próximo ao Corredor Vera Arruda), às terças e quintas, das 6h às 7h, de segunda a quinta, das 19h às 20h e aos sábados das 6h às 8h.

No Jacintinho (Praça do Mirante), as atividades físicas gratuitas são realizadas três vezes por semana, a partir das 6h da manhã: segunda, quarta e sábado. No Farol (Praça Centenário), de segunda a quinta, das 6h às 7h e, aos sábados, a partir das 6h. Por fim, no Benedito Bentes I (Praça Padre Cícero), de segunda a quinta, das 6h às 7h e das 19h às 20h. Aos sábados a partir das 6h da manhã.

As inscrições podem ser feitas, gratuitamente, por meio do site https://www.hapvida.com.br/mais1k/.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados