Gustavo Feijó diz que recusou presidência da CBF para não ser ‘laranja’

Por | Edição do dia 7 de dezembro de 2015
Categoria: Esportes | Tags: ,,,,


Marcelo Alves
Repórter

O ex-presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF) Gustavo Dantas Feijó recusou assumir a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na vaga do presidente da entidade máxima do futebol, Marco Polo Del Nero, que se licenciou do cargo após ser denunciado pela Justiça norte-americana por crimes de corrupção e por estar sendo investigado em processo aberto pelo Comitê de Ética da Fifa. Depois de ser informado sobre a decisão judicial, que aconteceu na noite da última quinta-feira, dia 3, Del Nero ligou para Gustavo Feijó, por volta das 19h (horário local), para lhe passar o cargo. “Del Nero me perguntou: você aceita assumir hoje [quinta, dia 3] a presidência da CBF? Sim ou não?”, contou Feijó em entrevista à reportagem de O DIA ALAGOAS.
Indignado com a forma que Del Nero lhe quis passar o comando da CBF, Feijó contou que durante o telefonema o agora presidente licenciado queria uma resposta rápida.

Feijó disse que falou para Del Nero que aceitaria o cargo, mas precisaria saber sobre os motivos para o pedido de licença e das denúncias da Justiça norte-americana. “Eu respondi para Del Nero que ocuparia a presidência, mas precisava sentar com ele para ficar ciente de toda a situação que envolve os nomes da CBF e do presidente Del Nero.

Foto - CBF

Foto – CBF

Apesar de sua experiência como cartola, Feijó afirmou ainda que jamais aceitaria o cargo da CBF neste momento, para não ser usado como “laranja”. “Jamais vou ser ‘laranja’ de ninguém”, disse. “Eu acredito numa coisa em minha vida: ‘quem não deve, não teme’”. Diante desse pensamento, Feijó desconfia que Del Nero deva estar envolvido em escândalos no futebol mundial, que são investigados pela Justiça norte-americana.

Mais antes de ligar para Feijó, Del Nero entrou em contato com o outro vice da CBF, o Fernando Sarney, que também negou o cargo, segundo informou Feijó.

No final da entrevista, Feijó se mostrou surpreso com a reportagem e quis saber como o O DIA ALAGOAS soube do convite. “Como souberam?”.

 

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados