“Guerreou”: começou a campanha política na rua e na internet

“Guerreou”: começou a campanha política na rua e na internet

Por | Edição do dia 16 de agosto de 2016
Categoria: Opiniões | Tags: ,


Pelo calendário eleitoral, já está valendo a campanha política. Nas redes sociais, os candidatos e seus parceiros já postam números, carinhas e até slogan de campanha. Teve gente que começou a campanha antes dos cinco minutos de validade do período eleitoral, logo que o calendário eleitoral gritou: “guerreou”. Pouca gente viu, é verdade. Era início de madrugada de um dia útil. O tempo será curto e os candidatos não querem perder um segundo que seja.

A deputada federal Jandira Feghali – PcdoB/RJ – pode ter sido a mais apressadinha de todos os candidatos do Brasil. Ela postou foto número como candidata à prefeita do Rio de Janeiro no segundo minuto da validade do período (00:02).

Em Alagoas, os primeiros levantamentos mostram que o deputado federal Givaldo Carimbão (PHS/AL), candidato a prefeito de Delmiro Gouveia, foi o primeiro a postar foto e número nas redes sociais. Ele já pedia votos aos 8 minutos do período de validade (00:08).

O guia eleitoral só começa dia 26, com programas no rádio e na televisão. A partir de hoje, está liberada a barulheira – até às 22h – nos carros de som. Seja nas ruas, avenidas, becos e vielas, ou mesmo nas sedes dos partidos políticos e comitês dos candidatos. Esse incômodo vai até o dia 30 de setembro, quando também se encerra o prazo para o guia eleitoral.

Bem, está valendo a corrida. O eleitor vai fazer muitas caras e bocas. Mas pode corrigir tudo na hora de votar.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados