Guardas Municipais de Maceió participam de curso de atualização com base na Senasp

De início, 60 profissionais participam do curso que tem duração de dois meses

Guardas Municipais de Maceió participam de curso de atualização com base na Senasp

De início, 60 profissionais participam do curso que tem duração de dois meses

Por Assessoria | Edição do dia 31 de janeiro de 2022
Categoria: Maceió | Tags: ,,,


A Guarda Municipal de Maceió (GMM) vive um momento histórico. Nesta segunda-feira (31) ocorreu a aula inaugural do curso de atualização para 60 profissionais, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, no Centro de Maceió. Serão mais de 400 horas de formação, que acontecerá de forma híbrida, com aulas presenciais e on-line.

Guardas municipais iniciam curso de atualização profissional. Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió

Esta é mais uma oportunidade para que os profissionais tenham formação continuada e atendam a sociedade ainda com mais segurança. É por isso que o curso está alinhado com as normas da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça.

O secretário de Segurança Comunitária e Convívio Social, Thiago Prado, explicou que com a qualificação, os guardas municipais estarão ainda mais aptos para transformar a realidade da Segurança Pública em Maceió.

Secretário de Segurança Comunitária e Convívio Social. Thiago Prado. Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió

“Em 2021 realizamos mais de 10 cursos avançados para que os guardas estejam no melhor padrão possível. Aqui em Maceió, essa capacitação é um pressuposto para que a gente possa avançar na habilitação dos nossos guardas para o porte da arma de fogo. Muitos servidores nunca participaram de um curso como esse e agora estão tendo essa oportunidade”, disse o secretário.

Neste primeiro dia do curso de atualização, um dos assuntos discutidos foi a mediação de conflitos. A aula foi ministrada pela advogada e mediadora judicial, Vanessa Farias.

A qualificação será dividida em quatro módulos e conta com até 15 instrutores. O coordenador do curso, Iran Cândido Teles, contou que essa atualização é um sonho de muitos anos e que agora está saindo do papel.

Coordenador do curso de aperfeiçoamento, Iran Teles. Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió

“O objetivo da capacitação é, inclusive, para ofertar o porte de armas a esses profissionais. Muitos já passaram por cursos e vamos aproveitar disciplinas. É um momento histórico, principalmente, pelo corpo docente também ser formado por guardas”, disse.

A previsão é que o curso seja concluído no final do mês de março, e em seguida, novas turmas sejam iniciadas.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados