Guarda municipal leva contação de histórias ao Instagram

Trabalho é uma extensão do Programa Guarda Faz Escola

Guarda municipal leva contação de histórias ao Instagram

Trabalho é uma extensão do Programa Guarda Faz Escola

Por Assessoria | Edição do dia 14 de julho de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,


Alberto Jorge / Ascom Semscs

Realizado há mais de 10 anos de forma presencial em escolas municipais, o Programa Guarda Faz Escola, executado em parceria entre a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) e a Secretaria Municipal de Educação (Semed), teve que se adaptar ao isolamento social.

O trabalho agora está no meio digital e continua levando às crianças noções de cidadania, direitos humanos e temas relacionados à cultura da paz, saúde, educação e ecologia.

Com o isolamento social, o programa iniciou há três meses uma adaptação proposta pela Semed, com a intenção de manter o contato com os estudantes das escolas e parceiros que já conhecem o trabalho.

Mas como o meio digital possibilita novos horizontes, o guarda municipal Walter Douglas propôs expandir e tornar o trabalho acessível a todos que tenham interesse em acompanhar as histórias. Tudo de forma lúdica, no contexto mais simples para facilitar o entendimento de todos.

Ele explica que as histórias são escolhidas por afinidade com o tema ou com a demanda do público, além das sugestões da Secretaria Municipal de Educação. Com o tema em mãos, o GM escolhe uma música para a abertura, usa a flauta ou o violão para iniciar e pensa sempre em um final positivo para a história, seguindo uma temática de contos narrados por meio de vídeos.

“Estou animado para que esse material chegue a todos. Queremos também introduzir a Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) para que o projeto seja cada vez mais acessível”, explicou entusiasmado o GM, e também contador de histórias, Walter Douglas.

Para facilitar o acesso e divulgar a expansão do trabalho, uma conta no instagram foi criada: @gmcontandohistoria. Para quem quiser saber mais, os vídeos já estão sendo produzidos e a conta está funcionando para o público em geral, é só conferir.

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados